Esporte, Lazer e Juventude | 24/06/2022

FUTEBOL - Semifinais do Campeonato Amador de Louveira terão transmissão ao vivo pelo canal EOL de esportes neste domingo (26)

Super Louveira e Ferroviário se enfrentam a partir das 8h30; na sequência, jogam Vila Telamar e Piauí, às 10h30; duelos acontecem no Estádio Municipal.

As semifinais e a final da Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Louveira serão transmitidas ao vivo pelo canal de esportes EOL Entretenimento On-Line no YouTube.

A narração será de Wagner Alves e as reportagens e comentários, de Lucas Souza. O canal EOL vai usar três câmeras para as transmissões, que terão replays dos lances mais importantes e interação dos internautas e tempo real.

Para acessar a transmissão, CLIQUE AQUI. As imagens estarão abertas a partir das 8h15.

Super Louveira e Ferroviário se enfrentam neste domingo (26), a partir das 8h30. Na sequência, jogam Vila Telamar e Piauí, às 10h30. Os dois confrontos acontecem no Estádio Municipal.

Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A final está marcada para o dia 3 de julho, também no Estádio Municipal.

Super Louveira x Ferroviário

O Super Louveira fechou a primeira fase na liderança e invicto, com nove vitórias e dois empates (29 pontos).

Já o Ferroviário garantiu a quarta vaga para as semifinais na última rodada, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas (19 pontos).

A partida coloca frente a frente os dois artilheiros do campeonato: Lagoa (Super Louveira) e Monstrinho (Ferroviário).

Vila x Piauí

Na outra semifinal, o Vila Telamar chega ao confronto com a segunda melhor campanha da competição, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas (23 pontos).

O Piauí terminou logo atrás, com sete vitórias, um empate e três derrotas (22 pontos).

No histórico do confronto, o Piauí venceu o Vila Telamar, por 2 a 1, pela décima rodada.

Arbitragem

O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que integra os quadros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e que costuma apitar grandes jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, além do Paulistão, está escalado para comandar os duelos da semifinal.

Professor de educação física, formado pela Federação Paulista de Futebol desde 2004, Vinícius é um árbitro reconhecido em todo o Brasil.

Com vasta experiência no apito de grandes clássicos, ele já comandou jogos com grandes públicos e muita pressão, como o Fla-Flu (Flamengo x Fluminense) e São Paulo x Corinthians, recentemente.

O torneio

O campeonato teve início no dia 20 de março e foi disputado por 12 equipes em sistema de pontos corridos.

Todos se enfrentaram na primeira fase em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificaram para as semifinais. As três últimas equipes foram rebaixadas.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo

O campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 1ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

Semifinais

Estádio Municipal