Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 20/06/2022

FUTEBOL - Semifinais do Amador terão Super Louveira enfrentando o Ferroviário e Vila Telamar contra Piauí

Jogos acontecem no próximo domingo (26) a partir das 8h30 no Estádio Municipal; Redenção, Vip e Antoniolli caíram para a Segunda Divisão

Piauí e Ferroviário conquistaram, no domingo (19), as duas últimas vagas para as semifinais do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Louveira.

Com isso, estão definidos os dois confrontos que vão decidir quem fará a grande final. As partidas acontecem no próximo domingo (26), no Estádio Municipal:

Semifinais

8h30 – Super Louveira x Ferroviário FC

10h30 – Vila Telamar x Piauí FC

Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A final está marcada para o dia 3 de julho no Estádio Municipal.

A última rodada

O Piauí garantiu o terceiro lugar na classificação geral (22 pontos) ao golear o Ala, por 4 a 1. Já o Ferroviário se classificou em quarto (19 pontos) mesmo perdendo para o Super Louveira, por 3 a 2, graças aos tropeços de Ala e Nova Estrela.

O Super Louveira terminou como líder invicto (29 pontos) e o Vila Telamar, que venceu o Quandú, por 4 a 2, garantiu a segunda melhor campanha (23 pontos).

Fora do grupo de classificação, o Nova Estrela perdeu para o Unidos Pela Paz, por 5 a 2, e ficou em quinto lugar (16 pontos). O Unidos terminou a competição na oitava colocação (15 pontos).

Na luta contra o rebaixamento o Redenção perdeu o confronto contra o já rebaixado Vip, por 2 a 1, acabou na décima colocação (9 pontos) e caiu para a Segunda Divisão, se juntando ao já rebaixados Vip e Antoniolli/Sucesso.

Ainda nas últimas colocações, Atlético Louveirense e Antonioli/Sucesso empataram, em 2 a 2. O Atlético se salvou do rebaixamento, na nona colocação (12 pontos). O Antonioli/Sucesso acabou na lanterna (6 pontos).

O torneio

O campeonato teve início no dia 20 de março e foi disputado por 12 equipes em sistema de pontos corridos. Todos se enfrentaram na primeira fase em turno único.

Os quatro primeiros (G4) se classificaram para as semifinais. As três últimas equipes foram rebaixadas.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo

O campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 1ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

Equipe de arbitragem

A arbitragem que vem atuando no campeonato de conta com nomes vinculados à Federação Paulista de Futebol (FPF). Todos passam por avaliação física, teórica e psicológica.

São oito profissionais que se revezam nas funções de árbitro, assistente e quarto árbitro, com quatro deles em cada campo. São eles:

Estádio Municipal: Rafael Martinasso, Danilo Nogueira, Paulo Souza de Amaral e Claudio Rafael.

Campo do Nova Estrela: Edinilson Gonzaga, Ronald Horns, Diego Henrique e Luiz Fernando.

Resultados da última rodada – Domingo 19 de junho

Estádio Municipal

8h - Antonioli/Sucesso 2 x 2 Atlético Louveirense (gols: Mayke Dener e Paulo Nunes (Antonioli/Sucesso); Raí e Rick (Atlético))

10h – Unidos Pela Paz 5 x 2 EC Nova Estrela (gols: Braga, Nonato, Pedro e Roni (2) (Unidos Pela Paz); Delei e Lenílson (Nova Estrela)).

12h – Vip FC 2 x 1 Redenção FC (gols: Gebinha e Marciel (Vip); Ceará (Redenção)).

Campo do Nova Estrela

8h – Quandú FC 2 x 4 Vila Telamar (gols: Cassiano e Ricardo Lima (Quandú); Dil e João Henrique (3) (Vila Telamar)).

10h – Ferroviário FC 2 x 3 Super Louveira (gols: Capita e Vini (Ferroviário); Ferrinho, Lagoa e Lucas Dias (Super Louveira)).

12h – Piauí FC 4 x 1 Ala (gols: Marquinho (2), Rodrigo Marcelo e Taruga (Piauí); Mago (Ala))

Artilheiros

Lagoa (Super Louveira) – 12 gols

Monstrinho (Ferroviário) – 10 gols

Ricardo Lima (Quandú) – 8 gols

Taruga (Piauí) – 8 gols

Bolt (Antonioli/Sucesso) – 8 gols