Esporte, Lazer e Juventude | 27/05/2022

FUTEBOL - Oitava rodada do Campeonato Amador tem confronto do líder invicto contra o lanterna no campo do Nova Estrela

Super Louveira, que tem 17 pontos, encara neste domingo o Vip, que perdeu todos os sete jogos, a partir de 12h

Um duelo de opostos marca a oitava rodada do Campeonato Amador de Futebol de Louveira, neste domingo (29). Com uma sequência de três vitórias e a liderança invicta do torneio, com 17 pontos, o Super Louveira enfrenta o Vip, lanterna da competição. A partida começa às 12h, no campo do Nova Estrela.

Além de encarar o líder invicto, o Vip busca os primeiros pontos no torneio. A equipe vem de uma campanha de sete derrotas seguidas.

Outros jogos

Em confronto direto pelo grupo de classificação, o vice-líder Ferroviário joga contra o terceiro colocado, o Vila Telamar, também às 12h, só que no Estádio Municipal.

No mesmo local, o Antonioli/Sucesso (vice-lanterna) joga contra o Quandú (oitavo), às 8h, e o Ala (quarto) encara o Nova Estrela (sétimo), às 10h.

No campo do Nova Estrela, o Redenção (décimo) busca embalar a segunda vitória seguida diante do Unidos Pela Paz (nono), às 8h, e o Atlético Louveirense (quinto) enfrenta o Piauí (sexto), às 10h.

O campeonato teve início no dia 20 de março e conta com 12 equipes disputando o título em um sistema de pontos corridos. Todos se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificam para as semifinais. As três últimas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Narração

O jogo entre Ala e Nova Estrela terá narração em tempo real.  A atração acontece sempre no Estádio Municipal, às 10h.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem que vem atuando no campeonato de conta com nomes vinculados à Federação Paulista de Futebol (FPF). Todos passam por avaliação física, teórica e psicológica.

São oito profissionais que se revezam nas funções de árbitro, assistente e quarto árbitro, com quatro deles em cada campo. São eles:

- Estadio Municipal

Leandro Carvalho da Silva