Esporte, Lazer e Juventude | 01/07/2022

FUTEBOL - Final do Campeonato Amador, no domingo (3), terá transmissão ao vivo pelo canal EOL no YouTube

Super Louveira e Vila Telamar se enfrentam no Estádio Municipal; programação tem show da Banda Sky Blue a partir das 9h

A grande final do Campeonato Amador de Louveira, entre Super Louveira e Vila Telamar, no próximo domingo (3), será transmitida ao vivo pelo canal EOL de esportes no YouTube.

A decisão será realizada no Estádio Municipal, a partir das 9h. A bola deve rolar às 10h. Antes, a partir das 9h, a Banda Sky Blue faz um show de abertura.

O intervalo terá o sorteio de uma bicicleta, além de outros brindes. A expectativa é de que o Estádio Municipal esteja lotado. A entrada é gratuita.

O jogo

O Super Louveira chegou à final invicto, com nove vitórias e dois empates. Nas semifinais, garantiu a vaga ao superar o Ferroviário, nos pênaltis, por 8 a 7, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Já o Vila Telamar teve a segunda melhor campanha, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Na semifinal, venceu o Piauí por 1 a 0 no tempo normal.

Histórico

No histórico do confronto, as duas equipes empataram sem gols na terceira rodada da fase de classificação neste ano.

O duelo também já decidiu o campeonato em 2016, quando o Super Louveira superou o Vila Telamar e levou o troféu de campeão. Naquele ano, o primeiro jogo da decisão terminou em 1 a 1. Na segunda partida, o Super Louveira goleou o Vila por 5 x 1.

Ao todo, o Super Louveira tem três títulos do Amador de Louveira, em 2016, 2017 e 2018. Já o Vila foi campeão em 2003, 2006, 2013 e 2014.

Arbitragem

Além do duelo entre as duas melhores equipes da competição, outra atração é a árbitra Edina Alves Batista, que vai apitar a decisão.

Integrante do quadro da Fifa desde 2016, ela tem apitado jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro e foi destaque na Copa do Mundo Feminina de 2019, quando comandou a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos.

Transmissão

A grande final do Campeonato de Futebol Amador será transmitida ao vivo pelo canal de esportes EOL Entretenimento On-Line no YouTube.

CLIQUE AQUI para ver a partida.

A narração será de Wagner Alves e as reportagens e comentários de Lucas Souza e Luiz do Valle. O canal EOL vai usar três câmeras para as transmissões, que terão replays dos lances mais importantes e interação dos internautas e tempo real.

O canal também tem as imagens dos jogos das semifinais da semana passada (26).

O torneio

O campeonato teve início no dia 20 de março e foi disputado por 12 equipes em sistema de pontos corridos. Todos se enfrentaram na primeira fase em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificaram para as semifinais. As três últimas equipes foram rebaixadas. O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo

O campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI). Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 1ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.