Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Esporte, Lazer e Juventude | 16/11/2022

FUTEBOL - Final da 3ª Divisão do Campeonato Amador será comandado por árbitro da FIFA

Jogo será no próximo domingo (20), às 9h30, no Estádio Municipal de Louveira.

No próximo domingo (20), às 9h30, no Estádio Municipal José Silveira Nunes de Louveira, acontecerá à grande final do 20º Campeonato Louveira de Futebol Amador -2022, entre as equipes do Aliados e River do Piauí.

“O esportista considerado amador é aquela pessoa que pratica qualquer esporte por prazer, seja correndo, pedalando, nadando ou se exercitando, ganhando inúmeros benefícios físicos e mentais. Parabéns a todos os esportistas da nossa cidade”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Com comandará o jogo é o árbitro da FIFA, Vagner Nascimento Magalhães, que neste último final de semana apitou a partida entre Santos e Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. Presente na lista de árbitros da Fifa desde 2017, o carioca de 39 anos acumula polêmicas em sua carreira e é quem mais marcou pênaltis no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Vagner terá a missão de conduzir a grande final da terceirona da nossa cidade, sendo um dos campeonatos mais disputados da região. Estamos torcendo por nossos atletas nesta importante decisão”, declarou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

Dia do Atleta Amador
No dia 15 de Novembro foi comemorado o Dia do Atleta Amador. Segundo a Organização Mundial de Saúde, é considerado um atleta amador, o indivíduo que pratica alguma atividade física pelo menos três vezes por semana, em seu tempo livre, com duração mínima de 30 minutos. 
De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo federal no final de 2015, quase metade da população brasileira é sedentária. A pesquisa “Diagnóstico Nacional do Esporte” mostra que 54,1% dos brasileiros realizam atividades físicas, enquanto 45,9% admitem que estão parados. Os resultados também indicaram que 80,4% dos sedentários reconhecem que estão sujeitos a riscos à saúde. Destes, a grande maioria (69,9%) alega falta de tempo. Entre as pessoas que praticam alguma atividade física, 53,1% eram homens, enquanto 46,9% eram do sexo feminino.