Esporte, Lazer e Juventude | 10/06/2022

FUTEBOL - Duelos por classificação e contra o rebaixamento esquentam rodada do Campeonato Amador deste domingo (12)

Vice-líder, Vila Telamar pode garantir classificação antecipada se vencer o Piauí, às 8h, no campo do Nova Estrela

Seis jogos marcam a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Louveira, no próximo domingo (12). Destaque para o vice-líder, Vila Telamar, que pode garantir classificação antecipada se vencer o Piauí, às 8h, no campo do Nova Estrela.

O Vila busca a quarta vitória consecutiva para chegar aos 23 pontos. Já o Piauí, que ocupa a terceira colocação, ficará muito perto da vaga em caso de conquistar os três pontos.

Em outro confronto direto pelo G4, o Ferroviário (quarto) enfrenta o Ala (quinto), às 8h, no Estádio Municipal. Empatadas com 16 pontos, as duas equipes precisam vencer.

Com 23 pontos e classificação antecipada, o líder Super Louveira defende a invencibilidade contra o Atlético Louveirense (oitavo), às 10h, no Estádio Municipal.

Na luta contra o rebaixamento, o Vip (último lugar) encara o Unidos Pela Paz (antepenúltimo), às 10h, no campo do Nova Estrela. Com três pontos, apenas a vitória e uma combinação de resultados (derrotas de Antonioli/Sucesso e Redenção) mantêm a esperança de escapar da queda.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Antonioli/Sucesso (penúltimo) joga contra o Nova Estrela (sexto), às 12h, no campo do Nova Estrela.

O Redenção (nono) joga a permanência na primeira divisão contra o Quandú, às 12h, no estádio Municipal. A vitória garante a equipe na elite no ano que vem.

O campeonato teve início no dia 20 de março e conta com 12 equipes disputando o título em um sistema de pontos corridos.

Todos se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificam para as semifinais. As três últimas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo

O campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 1ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

Jogos da décima rodada – Domingo 12 de junho

Estádio Municipal