Cidadão

Empresa

Servidor

Fundo Social de Solidariedade | 06/04/2023

Fundo Social recebe doação de 120 pacotes de absorventes para o projeto "Pobreza Menstrual"

Todo o conteúdo foi fornecido pela empresa Pieralisi do Brasil de Louveira

O Fundo Social de Solidariedade  de Louveira recebeu a doação de 120 pacotes de absorventes íntimos para o projeto Pobreza Menstrual. Todo o conteúdo foi fornecido pela empresa Pieralisi do Brasil de Louveira. Representantes se reuniram nesta quinta-feira (6) para a primeira doação, que acontecerá todos os meses. 

O Pobreza Menstrual surgiu em Campinas após uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO) indicar que cerca de 2 mil jovens deixaram de frequentar a escola por não terem absorventes. 

Dessa forma, o Fundo Social de Louveira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aderiu ao projeto com os produtos fornecidos pela Pieralisi. Todo mês a empresa vai fornecer absorventes que serão doados para jovens de 9 a 17 anos que fazem parte das entidades cadastradas e também para adolescentes das escolas estaduais de Louveira.

“É um projeto muito importante e para nós essa parceria vai ser de excelente ajuda. Não vamos auxiliar só as crianças e adolescentes cadastradas no Fundo Social, como também enviar para as escolas estaduais para acolher as meninas”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama Magali Steck. 

Participaram do encontro representando o Fundo Social e primeira-dama Magali Steck, Vanda Estabile e Eliana Thomaseto, as representantes da Pieralisi Tais Portela e Caroline Tonini, e representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Secretário interino Pedro Neto, Iara Ormonde e Frederico Pasti. 

“Para nós é muito importante essa parceria com o Fundo Social para ajudar essas jovens em situação de vulnerabilidade a terem acesso à escola através dessas doações de absorventes”, disse Caroline.