Fundo Social de Solidariedade | 18/09/2023

Fundo Social realiza troca de 118 sacolas recicláveis durante ação no último sábado (16)

Os produtos arrecadados serão direcionados às entidades parceiras

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental, realizou no último sábado (16), a troca de 118 trocas de sacolas por litros de leite do projeto Taba Ecobag. Os produtos arrecadados serão direcionados às entidades parceiras.

“Este é um projeto muito importante para promover as doações em Louveira e oferecer um produto que representa a defesa das causas sociais. Agradecemos cada um que participou da ação e colaborou trocando o litro de leite”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.

As sacolas possuem em média 30 cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos.

Os produtos ficam disponíveis para troca nas Feiras Livres em datas específicas divulgadas através dos canais oficiais da prefeitura.

As sacolas são confeccionadas por voluntários sob a orientação da costureira Maria Zita Vozniak. Caso tenha interesse, é possível tornar-se voluntário do projeto. Entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (19) 3848-1166 ou (19) 99703-6306.

O Taba Ecobag é ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.

taba ecobag 16/9 2 taba ecobag 16/9 3