Fundo Social de Solidariedade | 12/12/2023

Fundo Social realiza troca da Taba Ecobag hoje (12) na Estação Ferroviária

Os moradores poderão trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis; Limite de troca é de duas sacolas por pessoa

A Prefeitura de Louveira, por meio do Fundo Social, realiza hoje (12), durante a Feira do Produtor, mais uma edição de troca da Taba Ecobag. A feira acontece a partir das 16h na Estação Ferroviária, localizada na Rua 21 de Março, Vila Pasti, os moradores poderão trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis, com limite de troca sendo de duas sacolas por pessoa, terão aproximadamente 250 produtos disponíveis. A última troca aconteceu no dia 16 de setembro e 118 Taba Ecobags foram trocadas, os litros de leite arrecadado foram doados para Entidades Sociais parceiras do Fundo Social.

Um litro de leite é equivalente a uma unidade, e cada pessoa pode trocar no máximo duas sacolas. Elas possuem em média 30 cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos. 

As sacolas são confeccionadas por voluntários sob a orientação da costureira Maria Zita Vozniak. Caso tenha interesse, é possível tornar-se voluntário do projeto. Entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (19) 3848-1166 ou (19) 99703-6306.

O Taba Ecobag é ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.