Fundo Social de Solidariedade | 08/12/2022

Fundo Social realiza encontro com entidades e empresas para apresentar as ações desenvolvidas no ano de 2022

O encontro acontece no Buffet Macal. Todos os protocolos de segurança contra o coronavírus serão seguidos

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira realiza encontro com entidades e empresas na terça-feira (13). A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck, vai realizar uma apresentação sobre as ações desenvolvidas no ano de 2022 no combate às desigualdades e no fortalecimento da inclusão social. Ações solidárias fazem parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em combater a desigualdade social em Louveira.

“Apresentar para as entidades e empresas um balanço de como foi o ano é muito importante para mostrar que juntos fazemos a diferença”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

O encontro acontece no Buffet Macal. Todos os protocolos de segurança contra o coronavírus serão seguidos.

“Nós do Fundo Social queremos mostrar como foi importante a colaboração das empresas para o sucesso das campanhas realizadas. Vamos mostrar os resultados alcançados e incentivar mais parcerias para ajudar cada vez mais pessoas”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck.

Confira abaixo um resumo das principais ações de 2022 realizadas até o momento:

31 de janeiro - Ajuda para famílias afetadas pelas chuvas

O Fundo Social arrecadou mais de 2.750 itens, incluindo peças de vestuários, calçados, roupas de cama e banho, móveis, utensílios domésticos, leite, fraldas e produtos de higiene e limpeza. A ação fez parte do movimento de arrecadação para auxiliar as famílias prejudicadas pelo grande volume de chuvas em janeiro. 

Todos os produtos arrecadados foram distribuídos entre as entidades parceiras do Fundo Social, que no momento priorizaram o atendimento às famílias desabrigadas ou em situação de risco em decorrência das chuvas.

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.

1 de abril - Celebração com a APAE pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Fundo Social recebeu a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Louveira para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foi realizado um café da manhã especial para encerrar a carreata realizada no dia pela instituição. 

O percurso teve início às 8h30 na sede da APAE, na Vila Bossi, e terminou no Fundo Social, no bairro Santo Antônio. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes.

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.

4 de julho - Campanha do Agasalho 2022

A Campanha do Agasalho 2022 do Fundo Social de Louveira arrecadou 1.620 itens que foram distribuídos para as entidades assistenciais do município cadastradas.

A campanha deste ano foi realizada em parceria com a EPTV e teve o objetivo de arrecadar peças para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade neste período de Inverno, quando as temperaturas historicamente ficam mais baixas. 

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.

11 de julho - Arrecadação de leite em evento de carros antigos

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira arrecadou 1.522 litros de leite e 10 quilos de leite em pó durante o Encontro de Carros Antigos Derivados a Ar realizado na Área de Lazer do Trabalhador.

Todo o material foi distribuído entre as 11 entidades parceiras do Fundo Social.  O evento foi promovido pela equipe Fuskareta, com apoio da Prefeitura, e reuniu motos e carros antigos, com fabricação acima de 40 anos.
 
CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
29 de julho - Empresa doa alimentos, itens de inverno e produtos de higiene para o Fundo Social
 
O Fundo Social recebeu a doação de 196 quilos de alimentos, 248 itens de inverno - incluindo cobertores, luvas de tamanho infantil e adulto, meias e toucas - e 455 produtos de higiene pessoal, como fraldas, escovas de dente, creme hidratante, absorventes, desodorantes e sabonetes. 

Os itens foram arrecadados em campanha realizada pela Vetnil, com objetivo de estimular a solidariedade entre os funcionários. Todos os produtos arrecadados serão distribuídos entre as famílias cadastradas no Fundo Social. 

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
8 de agosto - Empresa doa cobertores para o Fundo Social
 
O Fundo Social de Solidariedade de Louveira recebeu a doação de 23 cobertores da empresa Ahlstrom-Munksjö Brasil.

Os cobertores foram arrecadados através de uma iniciativa interna da empresa para incentivar seus colaboradores a se vacinarem contra a covid-19. Participaram da ação todas as unidades brasileiras da Ahlstrom-Munksjö, localizadas em Louveira, Jacareí e Caieiras. 

Os cobertores foram distribuídos para famílias na cidade.  

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.

12 de agosto - Fundo Social entrega kits de higiene pessoal em homenagem ao Dia dos Pais
 
O Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de 97 kits de higiene para três entidades cadastradas. O objetivo é uma homenagem pelo Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto. 

Os produtos de higiene foram fornecidos pela Secretária de Saúde e a empresa Vetnil. Os kits foram produzidos pela equipe da oficina de costura da Secretaria de Cultura e Eventos

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
19 de setembro - Fundo Social apresenta nova sede para representantes de entidades de Louveira
 
O Fundo Social de Solidariedade realizou um encontro para apresentar a nova sede da entidade e o trabalho realizado durante o primeiro semestre de 2022 para representantes das entidades parceiras em Louveira.

O novo endereço é Rua Treze de Junho, 621, no bairro Santo Antônio.

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
10 de outubro - Fundo Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em evento de carro antigos
 
O Fundo Social de Solidariedade de Louveira arrecadou 1,1 tonelada de alimentos não perecíveis e 27 litros de leite durante o 13° Encontro Anual Mopar Clube Brasil, realizado na Área de Lazer do Trabalhador.

Entre os alimentos arrecadados estão arroz, feijão, açúcar, achocolatado, farinha, leite, macarrão e café, entre outros. Todos os itens arrecadados serão distribuídos entre as entidades cadastradas. 

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
17 de outubro - Fundo Social arrecada mais de 900 litros de leite em encontro de motociclistas
 
O Fundo Social de Solidariedade de Louveira arrecadou 929 litros de leite, 1,4 quilo de leite em pó e 9 quilos de alimento durante o 8° Encontro de Motociclistas e Triciclistas de Louveira, realizado na Área de Lazer do Trabalhador.

Para entrar, era necessário levar 1 litro de leite. Todos os itens arrecadados serão distribuídos entre as entidades cadastradas do Fundo Social.

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
20 de outubro - Fundo Social arrecada leite em evento de conscientização sobre câncer de mama
 
O Fundo Social de Solidariedade de Louveira arrecadou 138 litros de leite durante uma caminhada na Fazenda Santo Antônio. O evento “Prevenir É o Alvo”, que integra a programação da campanha Outubro Rosa, foi organizado pelo grupo As Mulheres Empreendedores de Louveira (AMEL), com apoio do Fundo Social e da Prefeitura. Cerca de 100 pessoas participaram.  

Os itens arrecadados serão distribuídos entre as entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade. 

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
30 de novembro - Evento do Esporte Haka Race arrecada 250 litros de leite

 
No dia 26 de novembro foi realizado o evento de Esporte Haka Race em parceria com a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na Fazenda Santo Antônio, atraindo 230 atletas de mais de 90 equipes de todo o país.

O evento arrecadou mais de 250 litros de leite que foram entregues ao Fundo de Solidariedade, que serão distribuídos às famílias cadastradas nas entidades de Louveira. 

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
7 de dezembro - Em celebração ao natal, Fundo Social doa mais de 800 panetones
 
Em celebração ao Natal, o Fundo Social de Solidariedade de Louveira doa mais de 800 panetones para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Os panetones vieram de empresas da cidade. Todo o conteúdo está sendo distribuído para as entidades cadastradas.
 
CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa.
 
Confira as entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade de Louveira:

- Associação dos Moradores do Bairro Monterrey
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
- Cáritas Paroquial 
- Clínica Interdisciplinar e Educacional de Louveira (CIELO)
- Sociedade Vicente de Paulo (Vicentinos)
- Centro Espírita Caminho Verdade e Vida (CECVV) 
- Conselho dos Pastores de Louveira - Consepas
- Igreja Tenda da Congregação
- Igreja Assembleia de Deus
- Igreja Comunidade Cristã da Família
- Pastoral da Criança
- Casa de Repouso O Bom Samaritano
 
Fundo Social de Solidariedade de Louveira
 
Rua Treze de Junho, 621 - bairro Santo Antônio
Horário de atendimento: 8h às 17h.
Telefone: 19 3848-1166.