Fundo Social de Solidariedade | 29/09/2023

Fundo Social realiza caminhada do Outubro Rosa em 21 de outubro no Parque Luigi Martini

As 300 primeiras pessoas que chegarem ao evento poderão trocar 1 litro de leite por uma camiseta da ação a partir das 7h

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com a Unimed, realiza em 21 de outubro a 1ª Caminhada das Flores, uma ação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O evento será realizado no Parque Luigi Martini (Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão), a partir das 7h.

As 300 primeiras pessoas que chegarem ao evento poderão trocar 1 litro de leite por uma camiseta da caminhada, a partir das 7 horas. Os produtos arrecadados serão direcionados às famílias cadastradas no Fundo Social. O evento começa com alongamento, e em seguida inicia-se a caminhada, que está prevista para sair do local às 8h15.

Haverá também a presença da Secretaria de Gestão Ambiental para distribuir 50 mudas de ipê rosa aos interessados.

A Prefeitura de Louveira trabalha intensificando as ações na área da saúde, e em 2022 foi realizada a carreta da mamografia que ampliou em 71% a oferta de exames em comparação ao ano anterior, zerando assim a fila de espera que estava grande em decorrência da pandemia da Covid-19. Foram 540 exames, e agendamentos de rotina, com um total de 255 mulheres atendidas.

Atualmente, a demanda de solicitações está controlada e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), realiza a coleta de Papanicolau por meio de agendamento com enfermeiro. De acordo com o critério da avaliação médica dos ginecologistas, também é efetivada as solicitações de mamografia conforme necessidade e protocolo.

Há 15 anos Louveira conta com uma clínica de atendimento da Unimed para diversas especialidades com médicos de alta qualidade. Localizada na rua Armando Steck, 317, Vila Bossi, a unidade tem 700 metros quadrados, contando com seis consultórios e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Cronograma:

7h - Troca de camisetas