Fundo Social de Solidariedade | 15/09/2023

Fundo Social realiza caminhada do Outubro Rosa em 21 de outubro no Parque Luigi Martini

Haverá 300 camisetas do Outubro Rosa disponíveis para serem trocadas pelo litro de leite

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com a Unimed, realiza no dia 21/10 (sábado) a 1ª Caminhada das Flores, uma ação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O evento será realizado no Parque Luigi Martini (Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão), a partir das 7h30.

As 300 primeiras pessoas que chegarem ao evento poderão trocar 1 litro de leite por uma camiseta da caminhada. Os produtos arrecadados serão direcionados às famílias cadastradas no Fundo Social e quem quiser e puder contribuir com uma quantidade maior de leite, será muito bem-vindo.

“Neste mês tão importante para a saúde da mulher, realizamos uma ação que tem como objetivo não só conscientizar a população como também arrecadar leite para as famílias. Nosso olhar para a área de saúde é diário, e reforçamos ainda mais o serviço, que é possível graças às parcerias com outros âmbitos da cidade”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.

A Prefeitura de Louveira trabalha intensificando as ações na área da saúde, e em 2022 foi realizada a carreta da mamografia que ampliou em 71% a oferta de exames em comparação ao ano anterior, zerando assim a fila de espera que estava grande em decorrência da pandemia da Covid-19. Foram 540 exames, e agendamentos de rotina, com um total de 255 mulheres atendidas. Atualmente, a demanda de solicitações está controlada e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), realiza a coleta de Papanicolau por meio de agendamento com enfermeiro, e a pretensão é de que durante o Outubro Rosa, haja um período em que a coleta seja realizada por livre demanda. Durante os atendimentos de ginecologista, a critério da avaliação médica, também tem efetivado as solicitações de mamografia conforme necessidade e protocolo.

Há 15 anos Louveira conta com uma clínica de atendimento da Unimed para diversas especialidades com médicos de alta qualidade. Localizada na rua Armando Steck, 317, Vila Bossi, a unidade tem 700 metros quadrados, contando com seis consultórios e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. “A Unimed apoia essa iniciativa que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de lembrar a todos que a prevenção às doenças, não somente ao câncer, acontece de maneira simples, com práticas que devem ser adotadas na busca da qualidade de vida”, comenta Dr. Valério Delamanha, diretor presidente da Unimed Jundiaí, parceiro do evento.

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira tem como principal objetivo criar condições financeiras e de administração de recursos destinados ao financiamento de ações para o atendimento e assistência à população vulnerável a fim de melhorar a qualidade de vida e a cidadania plena do Município de Louveira. Para isso, o Fundo Social de Solidariedade articula ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos dos governos municipal, estadual e federal e com a sociedade civil.

ENDEREÇO:
-  Fundo Social de Solidariedade: Rua 13 de Junho, 621
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
INFORMAÇÕES: Tel. (19) 3878-7432 / Whatsapp: 19 99618 9511