Fundo Social de Solidariedade | 12/05/2023
Fundo Social inicia obras de adaptação para realizar cursos de cuidador infantil e de idosos
As datas e horários serão definidos em breve e divulgados nos canais oficiais da prefeitura de Louveira; 20% das vagas serão reservadas para pessoas de baixa renda
Na última quinta-feira (11), iniciaram as obras para adaptação da sala onde serão realizados os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com o Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A previsão é que os cursos de cuidador de idosos e cuidador infantil comecem até o inicio do segundo semestre de 2023.
“Como forma de expandir o trabalho de serviço social que realizamos, pela primeira vez vamos oferecer cursos na sede do Fundo Social, promovendo novas oportunidades e formando cuidadores profissionais capacitados para atuarem na nossa cidade”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.
A inscrição nos cursos será aberta para a população e 20% das vagas serão reservadas para pessoas de baixa renda. As datas e horários serão definidos em breve e divulgados nos canais oficiais da prefeitura de Louveira.
Conheça os cursos:
CUIDADOR DE IDOSOS
Objetivo: Formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.
Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.
Carga Horária: 160 horas
CUIDADOR INFANTIL
Objetivo: Formar profissionais para os cuidados com a criança, no que diz respeito ao seu desenvolvimento físico e psicossocial, considerando fatores como higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social. Bem como, contribuir com a inclusão e na relação da criança com seus pares, familiares, responsáveis e integrantes da equipe profissional da educação e saúde.
Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
Carga Horária: 160 horas