Fundo Social de Solidariedade | 12/05/2023

Fundo Social inicia o trabalho de confecção de sacolas recicláveis do Taba Ecobag na próxima semana

Como forma de colaborar com o projeto, a Secretaria de Cultura doou todas as lonas utilizadas na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira inicia na próxima semana o trabalho de confecção do Taba Ecobag, em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental. Com este projeto, a população poderá trocar 1 litro de leite ou outro produto solicitado pelo Fundo Social por essas peças. Como forma de colaborar com o Taba Ecobag, a Secretaria de Cultura doou todas as lonas utilizadas na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui para que sejam convertidas em sacolas recicláveis.

“Através de consciência ambiental, construímos uma cidade melhor. Preservando o meio ambiente enquanto promove a causa social, o Taba Ecobag é um projeto que está sendo realizado com muito cuidado, dedicação e empenho”, disse o prefeito Estanislau Steck.

A partir da próxima semana, a confecção dos produtos será iniciada por voluntários, auxiliados por uma costureira.  As sacolas possuem em média 30cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos.

As sacolas recicláveis estarão disponíveis para troca nas Feiras Livres. Os locais, horários e detalhes de como vai funcionar serão divulgados em breve, nos canais oficiais da prefeitura.

“O Taba Ecobag é um projeto trabalhado com o objetivo de promover as doações e representar um símbolo de defesa das causas sociais para os moradores de Louveira”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.

O Taba Ecobag é ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.

taba ecobag festa da uva