Fundo Social de Solidariedade | 27/03/2023

Fundo Social e Gestão Ambiental lançam Projeto Taba Ecobag nesta terça-feira (28)

População poderá trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis, que serão confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis

Nesta terça-feira (28), o Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental, lança o projeto Taba Ecobag, dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira. Promovendo solidariedade e sustentabilidade, a população poderá trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis que serão confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim a destinação ambiental correta. Todo o conteúdo será destinado para pessoas e entidades atendidas pelo Fundo Social. Além disso, também será inaugurado o Centro de Educação Ambiental Tabarana, espaço importante na condução das ações dos projetos ambientais em Louveira (mais detalhes, CLIQUE AQUI).

“Voltando o olhar para a solidariedade e o cuidado com o meio ambiente, esse projeto é uma forma de ampliar as doações enquanto promove  sustentabilidade. Esta é mais uma das ações de investimento na área de gestão ambiental”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

As sacolas são confeccionadas a mão por mulheres voluntárias, e possuem em média 30cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos.

Após o lançamento do Taba Ecobag em 28 de março, as sacolas recicláveis estarão inicialmente disponíveis para troca nas Feiras Livres. Os locais, horários e detalhes de como vai funcionar serão divulgados em breve. 

O Taba Ecobag é ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.

“Essa é uma importante parceria que visa aumentar ainda mais o número de doações enquanto incentiva a sustentabildiade. Os locais, horários e detalhes para troca de leite pelas sacolas serão divulgados em breve pelos canais oficiais da prefeitura”, disse a presidente e primeira-dama do município, Magali Steck.