Fundo Social de Solidariedade | 07/03/2023

Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de itens arrecadados em Campanha SOS Litoral Norte

As doações foram recebidas até 28 de fevereiro; Fundo Social do Estado de São Paulo coordenou a campanha entre os municípios

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira realizou, nesta terça-feira (7), a entrega da segunda remessa dos itens arrecadados para a Campanha SOS Litoral Norte, que teve o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas em São Paulo. Foram diversos itens arrecadados, entre eles água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos, roupas e cobertores. As doações foram recebidas até 28 de fevereiro. O Fundo Social do Estado de São Paulo coordenou a campanha entre os municípios.

"Agradecemos a solidariedade dos nossos munícipes que possibilitaram a realização dessas doações. As vítimas foram muito bem assistidas graças a mobilização de todos", disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

As doações em Louveira começaram durante o Carnaval, com pontos de arrecadação na Estação Ferroviária, nas repartições públicas e na sede do Fundo Social, no Santo Antônio. A iniciativa da Prefeitura aconteceu por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Defesa Civil, que é ligada à Secretaria de Segurança.

Os produtos, como roupas, calçados, brinquedos, colchões e berços, foram direcionados até a cidade de São Sebastião por intermédio de um caminhão da empresa Trans Lichmann Transportes e Logística, oferecido por Reinaldo Betti.

De acordo com as informações do Fundo Social de Louveira, foram recebidos nos postos de arrecadação do Município aproximadamente 2.500 litros de água, 1.850 kg de alimentos, mais de 20 mil peças de roupas, calçados e brinquedos e 610 kg de produtos de higiene.