Fundo Social de Solidariedade | 29/09/2023

Fundo Social de Solidariedade realiza a entrega de 50 kits enxoval do Programa Mãe Louveirense na última quinta-feira (28)

Ação é destinado para todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal, com ao menos 7 consultas

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (28) a entrega de 52 kits do programa Mãe Louveirense contendo novos produtos, sendo eles um pacote de absorvente noturno, uma banheira, escova, pente, tesoura para unhas e aspirador nasal para cuidados com o recém nascido. A presidente do Fundo Social Magali Steck entregou 50 na sede da entidade e dois kits na Santa Casa. O objetivo é promover a participação das mães nas consultas de pré-natal e garantir o apoio às gestantes. Ao todo, 295 kits enxovais já foram entregues até o presente mês.

O programa é destinado para todas as mães que participam de ao menos 7 consultas de pré-natal na Rede Municipal. A gestante que tiver interesse em entrar no Programa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Confira o conteúdo do kit:

Itens de higiene
1 pacote de fraldas P com 46 fraldas
1 pacote de fraldas M com 28 fraldas
1 sabonete líquido glicerinado
1 termômetro digital
1 pacote de absorvente noturno com 16 unidades

Enxoval
1 mochila
1 toalha fralda de banho com capuz
1 cobertor
1 conjunto de pagão com calça
1 kit com 3 pares de meia
1 calça (mijão)
1 body manga curta
1 saída de maternidade contendo 1 macacão 1 manta em algodão 1 touca e sapatinho

Novos itens
1 pacote de absorvente noturno
1 banheira
1 kit de higiene com escova, pente, tesoura para unhas e aspirador nasal
1 embalagem em TNT com o logo do programa

Além disso, a mochila traz um QR Code que, ao ser acessado, leva para uma sequência de vídeos curtos com informações e orientações para as mães sobre os cuidados com o bebê.