Cidadão

Empresa

Servidor

Fundo Social de Solidariedade | 01/03/2023

Fundo Social de Solidariedade encerra a Campanha SOS Litoral Norte

Nesta quarta-feira (1), um caminhão retirou as doações e será encaminhado o conteúdo para a região afetada

O Fundo Social de Solidariedade encerrou a Campanha SOS Litoral Norte, que teve o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Nesta quarta-feira (1), um caminhão retirou as doações e será encaminhado o conteúdo para a região afetada. Foram muitos itens arrecadados, entre eles água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos, roupas e cobertores. A Prefeitura de Louveira, por meio do Fundo Social, recebeu doações de água mineral e de alimentos não perecíveis até terça-feira (28). O Fundo Social do Estado de São Paulo coordenou a campanha entre os municípios.

"Felizmente, as vítimas foram muito bem assistidas e receberam muitas doações, inclusive com a intensa participação da nossa população. Foi uma ação muito importante, que comprova o quanto nossa população é solidária, por isso agradecemos a todos que contribuíram", disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

As doações em Louveira começaram durante o Carnaval, com pontos de arrecadação na Estação Ferroviária, nas repartições públicas e na sede do Fundo Social, no Santo Antônio. A iniciativa da Prefeitura aconteceu por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Defesa Civil, que é ligada à Secretaria de Segurança.

De acordo com as informações do Fundo Social de Louveira, foram recebidos nos postos de arrecadação do Município aproximadamente 2.500 litros de água, 1.850 kg de alimentos, mais de 20 mil peças de roupas, calçados e brinquedos e 610 kg de produtos de higiene.

Segundo as informações do Fundo Social do Estado, divulgadas na terça-feira (28), o Governo de São Paulo já enviou ao Litoral Norte mais de 170 toneladas de doações para os municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.