Fundo Social de Solidariedade | 15/02/2023

Fundo Social de Solidariedade de Louveira está em preparação para dar a oportunidade de capacitação gratuita para a população

Entre os cursos que serão fornecidos estão: cuidador de idosos, cuidador de crianças, corte e costura, beleza estética e entre outros. A base de ensino vem da instituição Centro Paula Souza, do Governo do Estado

Entre os avanços de ações solidárias e infraestrutura, o Fundo Social de Solidariedade de Louveira está em preparação para dar a oportunidade de capacitação gratuita para a população. Os cursos serão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e fazem parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em combater a desigualdade social.

“O Fundo Social de Solidariedade de Louveira tem o papel de ajudar as pessoas. Dar a oportunidade de gerarem a própria renda e abrir portas de emprego faz parte desse trabalho”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Entre os cursos que serão fornecidos estão: cuidador de idosos, cuidador de crianças, corte e costura, beleza estética e entre outros. A base de ensino vem da instituição Centro Paula Souza, do Governo do Estado.

“O Fundo Social está em fase de estruturação para atender as pessoas e realizar aulas no local. Vamos ajudar principalmente as pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar por estes cursos”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Louveira, Magali Bragile Steck.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar em breve no site oficial e nas redes sociais todas as novidades sobre os cursos.