Fundo Social de Solidariedade | 22/12/2022

Fundo Social de Louveira prepara cursos gratuitos de capacitação para 2023

A base de ensino vem da instituição Centro Paula Souza, do Governo do Estado

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira amplia ações para 2023. Entre os avanços de ações solidárias e infraestrutura para atender a população, a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Louveira, Magali Bragile Steck, anunciou nesta semana cursos gratuitos de capacitação para atender a população a partir do ano que vem. Os cursos serão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e fazem parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck.

“Toda a base de ensino vem da instituição Centro Paula Souza, do Governo do Estado. Dar a oportunidade para pessoas se capacitarem em diversas áreas gratuitamente é uma grande conquista para Louveira”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

O Fundo Social está em fase de estruturação para realizar as aulas. Entre os cursos que serão fornecidos estão: cuidador de idosos, cuidador de crianças, corte e costura, beleza estética e entre outros.

“Vamos ajudar principalmente as pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar por estes cursos. Isso vai permitir que elas entrem mais facilmente no mercado de trabalho e gerem renda para si. Estamos animados para receber todos!”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Louveira, Magali Bragile Steck.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar em breve no site oficial e nas redes sociais todas as novidades sobre os cursos.