Educação | 08/10/2015

Funcionários da Secretaria de Educação conhecem detalhes das obras da Estação Ferroviária

Visitação

Próximo ao fim do processo de restauração da Estação Ferroviária de Louveira, professores e coordenadores da rede municipal de ensino, acompanhados pelos engenheiros responsáveis, visitaram as obras.

Segundo os organizadores da visita, o objetivo é que os professores conheçam cada detalhe das etapas de restauração, bem como os fatos históricos, para realizar um projeto que já está em fase de discussão na Secretaria de Educação de Louveita.
Esse projeto pretende levar os alunos da rede municipal de ensino até a estação, após o termino das obras, para conhecer além do espaço, a história contida neste espaço, entre detalhes pitorescos como ter sido construída inicialmente com parte dos materiais vindos de países como a Inglaterra e da França.

Os professores irão auxiliar nas visitas e explicar a parte histórica envolvida, desde o antigo azulejo preservado, até peças feitas a mãos usadas para ornamentar o espaço.