Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 22/07/2014

Funcionários da Saúde participam de oficina para aperfeiçoar atendimento ao cidadão

curso_saúde

Cerca de 40 funcionários da Secretaria de Saúde de Louveira participaram de uma oficina de capacitação profissional que visa o aperfeiçoamento do atendimento aos munícipes, realizada neste sábado (19), na sede da Pasta.  

Durante o curso, organizado pela Prefeitura e ministrado pelo secretário de Gestão de Projetos e Programas e especialista em planejamento, Vlamir Sartori, os servidores públicos receberam orientações e interagiram em dinâmicas que estimulam o trabalho em equipe e os pilares do bom atendimento, como ‘ter uma comunicação assertiva’, ‘escutar o paciente’ e ’dominar os serviços prestados’ aos moradores.

De acordo com o prefeito Junior Finamore, que esteve presente na abertura do encontro, a iniciativa representa o primeiro passo para a criação de uma escola de governo, que abrange diversos outros programas de qualificação do funcionalismo público municipal. “O atendimento ao cidadão é o primeiro passo para o tratamento”, disse, especificando a área de Saúde. “É preciso mostrar ao munícipe, em todas as etapas do tratamento, que o sistema de Saúde funciona e que ele será bem tratado em nossos postos”, acrescentou.

Para Vlamir Sartori, a capacitação visa apenas aprimorar uma qualidade inata do ser humano: a comunicação. “O atendimento ao cliente não é uma técnica a aprender, mas sim uma postura a ser cultivada. Ou seja, o contato com o ser humano vocês já conhecem, vamos apenas lapidar essa característica”, afirmou.  

Já a secretária Municipal de Saúde, Pâmela Mango, disse durante a abertura que “a ação é muito importante porque serve como estímulo ao atendimento e acolhimento humanizado em nossas unidades de Saúde”. 

Com o tema “Os desafios do atendimento com qualidade”, o curso será realizado com outros setores da Administração, mas ainda sem datas definidas.