Gestão Ambiental | 08/11/2023

Funcionários da Litucera recebem treinamento de poda em árvores pela SGA

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, promoveu para dez funcionários da Litucera, que atuam junto a Prefeitura como podadores e cuidadores das árvores em todas as áreas do município, um treinamento e capacitação em poda de árvores nesta quarta-feira (08). O treinamento chamado “Orientação Para a Realização de Podas” aconteceu na sede da Secretaria de Gestão Ambiental.

No treinamento foram realizadas instruções de como se deve realizar uma poda adequada, de forma que a própria árvore possa cicatrizar os ramos podados e desta maneira impedir o surgimento de ramos indesejáveis que além de serem fracos deformam a estrutura da árvore. Vale ressaltar que a poda de árvores é um dos fatores de ações preventivas de serviços de zeladoria de modo a evitar situações de risco em dias chuvosos.

Os munícipes podem solicitar a poda de árvores através do aplicativo “Relou”, disponível para Android e IOS. Basta estar logado no app (com número do cartão cidade e data de nascimento como senha), clicar nos três linhas no canto superior esquerdo, ir em “solicitações”, clicar no símbolo de “+”, selecionar o ícone da Secretaria de Gestão Ambiental, depois no ícone de “Poda de Árvore” e preencher as informações solicitadas.