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Fumhab - Habitação | 12/06/2015

Fumhab reabre Cadastro de Interesse em Moradia nesta sexta-feira (12)

Interessados devem agendar seu atendimento pelo site ou nos postos de atendimento até o próximo dia 26

Os interessados em se cadastrar no banco de dados de habitação terão até o próximo dia 26 para agendar seu atendimento pelo site www.louveira.sp.gov.br/agendamentos ou em algum posto de atendimento (Veja abaixo). Após o agendamento, a pessoa deve comparecer até a sede da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), na data e horário agendados e mencionados no protocolo com toda a documentação descrita (original e uma cópia).Para se cadastrar é obrigatório comprovar, no mínimo, três anos de moradia no município, possuir renda familiar de até dez salários mínimos e não possuir imóvel próprio.  A iniciativa visa dar uma nova oportunidade para famílias de baixa renda ingressarem no programa, cujas informações servirão como base para o desenvolvimento de projetos habitacionais voltados a esse público.

A primeira etapa de cadastro contou com mais de 3 mil famílias inscritas durante 4 meses de programa. “O CIM é um banco de dados permanente e informatizado. O programa permite compilar informações importantes das famílias, proporcionando à Fumhab uma visão plena do déficit habitacional, além de dar transparência e  promover justiça na oferta de moradias para aqueles que mais necessitam”, afirma o prefeito Junior Finamore. 

De acordo com o superintendente da Fumhab, Luis Henrique Scheneider, é importante ressaltar que o limite de renda e tempo de moradia na cidade, exigidos para o CIM, não serão necessariamente os mesmos definidos para os futuros programas habitacionais. “Cada empreendimento de interesse social possuirá seus próprios critérios, que serão definidos no momento oportuno, sempre de acordo com a legislação vigente de cada programa habitacional. Os programas levarão em conta os aspectos relacionados às necessidades e vulnerabilidades sociais, por isso é importante para o planejamento de uma política habitacional eficaz, colher essas informações em paralelo à preparação de novos projetos. O CIM é uma política pública permanente que deverá nortear o Poder Público Municipal sob o ponto de vista da habitação para, no mínimo, os próximos 20 anos.”, explica Scheneider.

Atenção!                                                                                                                             

Os munícipes que já agendaram estão com o atendimento garantido para o dia e a hora marcados, porém, em caso de não comparecimento ou falta de documentação, não será possível marcar um novo cadastro.

Já aqueles que se encontram cadastrados e tiveram algum dado alterado  (renda, endereço, estado civil) devem atualizar as informações junto à Fumhab. Os munícipes que não tiveram qualquer mudança encontram-se com o cadastro regular.

Documentos necessários (original e uma cópia)

No momento do cadastro os interessados deverão apresentar uma série de documentos (original e cópia), que inclui RG ou CNH válida (do casal), comprovante de endereço, carteira de trabalho atualizada, entre outros (confira abaixo).

O tempo de moradia em Louveira poderá ser comprovado pela apresentação de um desses documentos: contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado; carteira de vacinação dos filhos; cartão SUS – Louveira do candidato e/ou familiares; declaração ou histórico escolar do candidato e/ou filhos. Já para comprovar a renda o interessado pode apresentar os três últimos holerites, por exemplo.

 

Confira abaixo a lista completa:

. RG ou CNH válida (do casal)

. CPF ou CNH válida (do casal)

. Título de Eleitor (do casal)

. RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes habitacionais (daqueles que moram no imóvel)

. Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc.)

. Carteira de Trabalho atualizada (do casal)

. Certidão de Casamento (se casado) ou declaração de União Estável (se amasiado)

. Certidão de Nascimento (se solteiro)

. Certidão de Óbito (se viúvo)

. Certidão de Casamento com averbação com separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado)

. Comprovante de renda: 3 últimos holerites ou outro comprovante de renda

. 3 últimos recibos de benefícios (aposentados e pensionistas)

. Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês

. Em caso de deficiente(s) na família, apresentar laudo médico original atestando

Atenção: O cadastro somente será realizado com a apresentação de toda a documentação. 

Comprovar tempo de moradia através de (*):

. Contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado;

. Carteira de vacinação dos filhos;

. cartão SUS – Louveira do candidato e/ou familiares

. Declaração ou Histórico Escolar do candidato e/ou filhos; 

(*) A documentação deverá comprovar o tempo de moradia e será analisada pela FUMHAB. 

 

Lista de postos de atendimento

- Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Antonio Chicalhioni, 303 – Bairro Santo Antônio);

- Secretaria de Esporte, Lazer E Juventude (Rodovia Romildo Prado, Km 1);

- Centro de Inclusão Digital (Rua Gerônimo Bassi, 42 – Bairro Santo Antônio);

- Centro de Atendimento Santo Antônio (Rua Roberto Mazalli, 37, Sala 1. Bairro Santo Antônio);

- Núcleo de Cidadania e Capacitação (NUCCA) (Rua Antonio Antonioli, 27 – centro).

- Posto de saúde do Monterrey (Avenida Gualicho, 1185 – Bairro Monterrey).