Fumhab - Habitação | 10/11/2016

FUMHAB reabre Cadastro de Interesse em Moradia

Casas FUMHAB

Os interessados podem se inscrever até o final deste mês

A Prefeitura de Louveira, por meio da FUMHAB, reabrirá, na quarta-feira, 16, a terceira etapa de inscrição no Cadastro de Interesse em Moradia (CIM), instituído com o objetivo de diagnosticar com precisão a demanda por moradias populares na cidade.

Os interessados em se cadastrar no banco de dados de habitação terão até o próximo dia 30 de novembro para agendar atendimento pelo site www.louveira.sp.gov.br/agendamentos ou nos postos de atendimento. Também é possível realizar a inscrição por meio do App do Cartão Cidadão.

Após o agendamento, o munícipe deverá comparecer à Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), na data e horário agendados e mencionados no protocolo, com toda a documentação descrita (original e uma cópia). Para se cadastrar é obrigatório ter o Cartão Cidadão, comprovar, no mínimo, três anos de moradia no município, possuir renda familiar de até dez salários mínimos e não possuir imóvel próprio.

A iniciativa visa dar uma nova oportunidade para as famílias de baixa renda que comprovem residência com o mínimo de três anos na cidade, podendo assim ingressar no programa, cujas informações servirão como base para o desenvolvimento de projetos habitacionais voltados a esse público.

O limite de renda e o tempo de moradia na cidade exigida para o CIM não serão necessariamente os mesmos definidos para os futuros programas habitacionais. Cada empreendimento de interesse social possuirá seus próprios critérios, que serão definidos sempre de acordo com a legislação vigente de cada programa habitacional.

Os programas levarão em conta os aspectos relacionados às necessidades e vulnerabilidades sociais, por isso é muito importante essas informações para o planejamento de uma política habitacional eficaz.
O CIM é uma política pública permanente que deverá nortear o Poder Público Municipal sob o ponto de vista da habitação para, no mínimo, os próximos 20 anos.

Atenção!

Após o agendamento, o munícipe terá o seu atendimento garantido para o dia e a hora determinados, porém, em caso de não comparecimento ou falta de documentação, não será possível marcar um novo agendamento. Documentos necessários (original e uma cópia) para efetivar o cadastro:

O tempo de moradia em Louveira - mínimo 03 (três) anos) poderá ser comprovado pela apresentação de um desses documentos:

1- Contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado;
2- Carteira de vacinação dos filhos;
3- Cartão SUS – Louveira do candidato e/ou familiares;
4- Declaração ou histórico escolar do candidato e/ou filhos.

Documentos obrigatórios a serem apresentados para o cadastro:

Cartão cidadão (do casal)
RG ou CNH válida (do casal)
CPF ou CNH válida (do casal)
Título de Eleitor (do casal)
RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes habitacionais (daqueles que moram no imóvel)
Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc.)
Carteira de Trabalho atualizada (do casal)
Certidão de Casamento (se casado) ou declaração de União Estável (se amasiado)
Certidão de Nascimento (se solteiro)
Certidão de Óbito (se viúvo)
Certidão de Casamento com averbação com separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado)
Comprovante de renda: 3 últimos holerites ou outro comprovante de renda
3 últimos recibos de benefícios (aposentados e pensionistas)
Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês
Em caso de deficiente(s) na família, apresentar laudo médico original atestando (com CID)
Atenção: O cadastro somente será realizado com a apresentação de toda a documentação conforme citado acima.

Postos de Atendimento para o Agendamento do CIM:

• Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Rua Antonio Chicalhioni, 303 – Bairro Santo Antônio;
• Centro de Inclusão Digital
Rua Gerônimo Bassi, 42 – Bairro Santo Antônio;
• Centro de Atendimento Santo Antônio
Rua Roberto Mazalli, 37, Sala 1. Bairro Santo Antônio;
• Núcleo de Cidadania e Capacitação (NUCCA)
Rua Antonio Antonioli, 27 – centro.
• Posto de saúde do Monterrey
Avenida Gualicho, 1185 – Bairro Monterrey