Educação | 06/12/2023

Formaturas da fase 5 da Educação Infantil reúnem famílias no Ceil Centro

O 1ª dia de cerimônia aconteceu nesta terça para as crianças da EMEF Prefeito Nicolau Finamore, Ceil Bairro Santo Antônio e CECI Pequenos Brilhantes; nesta quarta (6) a formatura é para as crianças da EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto, CECI Paraíso do Saber, CECI Pica-Pau Amarelo, Ceil Centro, CECI Herdeiros do Futuro, EMEF José Odair Montelatto, CECI Chapeuzinho Vermelho e CECI Mundo Maravilhoso

Com o ginásio do Ceil Centro todo decorado com tema infantil, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, recebeu as centenas de famílias nesta terça-feira (5) para o primeiro dos dois dias de formaturas das crianças da fase 5 da Educação Infantil. A cerimônia foi para as crianças da EMEF Prefeito Nicolau Finamore, Ceil Bairro Santo Antônio e CECI Pequenos Brilhantes.

O Prefeito, Estanislau Steck, participou da cerimônia, acompanhado pela primeira-dama, Magali Steck e pela Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula. Também participaram o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, os Vereadores Fábio Borriero, Helinho e Marquinhos Deca, as coordenadoras da rede municipal de ensino e as professoras.

Nesta quarta (6) a formatura também acontece no ginásio do Ceil Centro, às 19h, para as crianças da EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto, CECI Paraíso do Saber, CECI Pica-Pau Amarelo, Ceil Centro, CECI Herdeiros do Futuro, EMEF José Odair Montelatto, CECI Chapeuzinho Vermelho e CECI Mundo Maravilhoso. Ao todo, são 835 formandos nestes dois dias.

Além da cerimônia de entrega dos diplomas, as crianças protagonizaram uma apresentação musical, sob o comando do Coordenador do Projeto de Musicalização Valdinei e seus Professores. A apresentação é resultado de um trabalho realizado durante todo o ano nas aulas de Musicalização, que faz parte da grade multidisciplinar da rede de ensino do município.