Educação | 18/11/2022

Formatura do Proerd reunirá 360 alunos dos 5° anos do Ensino Fundamental na quarta-feira (30) às 19h

Programa coordenado pela Polícia Militar tem como objetivo a conscientização sobre o combate às drogas

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizará, no próximo dia 30 de novembro, a formatura de 360 alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental, no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A formatura será no Ginásio do CEIL Centro a partir das 19hs. O evento é destinado para alunos, pais e responsáveis.

Cada um dos formandos vai levar para casa um certificado de conclusão do curso, após passarem pelas dez semanas de aprendizado com o cabo PM Paulo Henrique Oliveira Souza nas escolas da Rede Municipal e Particular.

“Drogas e juventude são assuntos muito discutidos por pais, filhos e educadores e o PROERD é uma das formas que estamos trabalhando, em nosso governo, para prevenir o uso de drogas, por meio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas licitas ou ilícitas. Meu muito obrigado ao Cabo Henrique por ministrar as aulas”, afirmou o prefeito Estanislau Steck

O Proerd é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se mantiver longe de más companhias, evitarem a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. Oferece ainda estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resolução de conflitos.

“O programa carrega uma mensagem de valorização à vida através da cooperação entre Polícia Militar, escolas e as famílias dos jovens. Os alunos aprendem estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, conduzindo suas vidas livre do abuso de drogas e da violência” Relata o PM.

Como atividade final os alunos devem escrever uma redação sobre tudo o que aprenderam no programa. Dentre essas redações uma será selecionada como destaque.

Formatura Proerd:
Escolas da rede municipal