Segurança | 09/01/2013

Formatura de novos Guardas Civis Municipais acontece nesta sexta-feira (11)

A Guarda Civil Municipal realiza nesta sexta-feira (11 de janeiro), às 10 horas, a formatura de 22 novos guardas que farão parte da corporação de Louveira – atrelada à Secretaria de Governo de Comunicação Social. A formatura será realizada na Câmara Municipal de Louveira, localizada à Rua Wagner Luiz Bevilacqua, n° 35 – Bairro Guembê.

Durante a cerimônia, os novos guardas receberão os certificados e prestarão o compromisso de servir a comunidade louveirense. O prefeito de Louveira, Junior Finamore, o secretário de Governo e Comunicação Social, Hélio Braz, e a vice-prefeita Neusa Orestes estão confirmados no evento.

“Com certeza, investir na Segurança Pública é um compromisso que a nossa administração tem com a população. Precisamos sempre manter a nossa Guarda Municipal bem equipada, preparada e com um efetivo suficiente para atender às necessidades da cidade”, afirmou o prefeito de Louveira, Junior Finamore.

Os 22 novos guardas – 17 do sexo masculino e 5 do feminino – prestaram, durante quatro meses, aulas de Direito Constitucional, Administrativo e Penal; técnicas operacionais (abordagens a indivíduos a pé e em veículos); Direção Defensiva em quatro e duas rodas; utilização e operação de equipamento de comunicação; aula de Hierarquia e Disciplina; Uso de Equipamento de Proteção Individual; Defesa Pessoal; Técnicas de Tiro Defensivo; Direitos Humanos; entre outras.

Com o início das atividades dos novos guardas municipais, o efetivo da corporação recebe um acréscimo de 33%, chegando a 85 profissionais. O curso de formação foi realizado em parceria com as prefeituras de Vinhedo, Jundiaí e Itatiba.