Assistência Social | 15/12/2022

Força-tarefa especial: Prefeitura realiza 11 abordagens para acolhimento de pessoas em situação de rua no último final de semana

O objetivo é oferecer acolhimento institucional; 3 pessoas aceitaram ser encaminhadas para a Casa de Passagem

A Prefeitura de Louveira, numa força-tarefa especial coordenada pela Equipe de Abordagem Social, realizou 11 acolhimentos de pessoas em situação de rua no último final de semana. O objetivo é oferecer acolhimento institucional. A ação é realizada pelas secretarias de Assistência Social e Segurança, em parceria com a Casa de Passagem, e faz parte da proposta do governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em diminuir a desigualdade social em Louveira e ampliar as ações de acolhimento e respeito ao ser humano. 

“Um bom governo é aquele que engloba a todos. As abordagens são necessárias para oferecer para essas pessoas a chance de receber apoio e um acompanhamento para o processo de saída da rua”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Ao todo, 11 pessoas foram abordadas e identificadas, 3 delas aceitaram ser encaminhadas para a Casa de Passagem. 

“Nas abordagens oferecemos auxílios como banho, troca de roupa, repouso e alimentação na Casa de Passagem. Além disso, para quem desejar (re)pensar o projeto de vida, é ofertado o acompanhamento psicossocial”, disse a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

As ações de abordagens para acolhimento de pessoas em situação de rua vão acontecer até o dia 23/12. A Guarda Municipal presta apoio de segurança na força-tarefa.

Mesmo após a data final da força-tarefa, caso você encontre alguém em situação de rua, basta entrar em contato pelo canal: 

Guarda Municipal (24 horas) no telefone: 153 e 3878-1512