Prefeito | 03/01/2023

Força-tarefa especial da Operação Verão de Louveira continua na cidade neste período de chuvas fortes

​_Determinada pelo prefeito Estanislau Steck, equipe está em monitoramento constante na cidade, especialmente nas regiões da Estiva, Leitão, Vassoural, Estrada Hugo Pichi e Bairro Santo Antônio; Defesa Civil alerta para fortes chuvas na semana e confira a

Dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo alertam para fortes chuvas na região, incluindo Louveira, de terça a sábado. E, desde a semana após o Natal, por conta das intensas e constantes chuvas que caíram sobre Louveira, 178 mm em 3 dias, e praticamente em todo o Estado de São Paulo, o prefeito Estanislau Steck determinou uma força-tarefa, que integra as secretarias da Prefeitura de Louveira, em conjunto com a Defesa Civil, num trabalho constante de prevenção e monitoramento das equipes junto à população.

“Trabalhamos na última semana para auxiliar as famílias, tanto pela Secretaria de Assistência Social quanto pelo Fundo Social, que necessitaram de abrigos por conta das fortes chuvas e queremos agradecer todas as equipes que estiveram em ação pela cidade. Neste período do ano de chuvas fortes e em abundância, é fundamental que todos tenham cuidado e acionem a Prefeitura para quaisquer situações, de modo que a Defesa Civil possa ir até o local e avaliar a segurança para as famílias”, reforçou o prefeito Estanislau Steck.

Segundo dados da Defesa Civil,  alguns pontos da cidade estão em atenção redobrada, como as regiões da Estiva, Leitão, Vassoural, Estrada Hugo Pichi, Bairro Santo Antônio, entre outros pontos.

De acordo com o boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre terça-feira (3) e sexta-feira (6), há condições para chuvas intensas e contínuas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo no Estado de São Paulo. Há previsão de acúmulos elevados de chuva que podem chegar a 120 mm na Região  de Campinas, incluindo Louveira.

“Ressaltamos a importância do atendimento emergencial para garantirmos que todos estejam protegidos. Reforçamos que qualquer problema entrem em contato pelos canais de atendimento emergenciais, que estaremos prontos para auxiliar no que for preciso”, recomendou o Secretário de Segurança, dr. Osvaldo Roberto Candido.

Parque do Capivari permanece fechado devido às chuvas

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade das famílias,  informa que, devido as fortes chuvas e a previsão do tempo para os próximos dias, o Parque do Capivari estará fechado para manutenção nos próximos dias, sem previsão de retorno para os próximos dias.

A Fazenda Santo Antônio, Complexo Jardim Esmeralda, Complexo Terra da Uva e Área de Lazer do Trabalhador estão funcionando normalmente.

Canais de Atendimentos Emergenciais

A Prefeitura de Louveira reforça que os canais de comunicação estarão operando 24 horas para possíveis emergências. São eles:

- Guarda Municipal, Defesa Civil e Departamento de Trânsito:  plantão, com atendimento pelos telefones (19) 3878 1512 / 3878 0458.

- Assistência Social - Contatos emergenciais pelo Telefone/ Whatsapp 19 99965-0791

- Fundo Social - Em caso de fortes chuvas, com pessoas desabrigadas ou uma necessidade de alimento emergencial, contato pelo WhatsApp: (19) 99703-6306.