Esporte, Lazer e Juventude | 16/07/2013

Fora de casa, Wally’s Rugby Louveira vence líder Poli USP e assume segunda colocação

Foto: Divulgação / PML

Com o apoio da Secretaria de Esporte de Louveira, o Wally’s Rugby foi até a USP no último domingo (14 de julho) buscando dar o troco na equipe da Poli. Os atuais líderes da competição haviam vencido os listrados em Louveira no primeiro turno da série B do Campeonato Paulista. Em disputa bastante acirrada, o Wally’s conquistou a vitória fora de casa por 14 a 13, garantiu a segunda posição e diminuiu a distância do primeiro colocado para apenas um ponto.

Objetivo cumprido, os listrados buscam a décima vitória e a liderança da competição contra o União Rugby Alphaville (URA), no dia 10 de agosto em Barueri.

Jogo disputado

Debaixo do sol escaldante das 13h30, a Poli abriu o placar após converter um penal – 3 x 0 para o time da casa. A partir daí, a equipe da capital impôs sua principal característica e mantinha o jogo pesado e fechado com os forwards, enquanto que a equipe de Louveira tentava, sem êxito, abrir o jogo pela linha. Mas mesmo com a partida truncada, os Wallys tiveram duas chances de empatar a partida, porém o capitão Zapa desperdiçou os penais. O time da Poli respondeu logo em seguida e ampliou o placar para 10 x 0 com a interceptação de um passe entre a linha do adversário.

Enquanto tudo indicava que não era o dia dos louveirenses, Zapa se redimiu dos chutes errados e converteu um try antes do fim da primeira etapa.

Segunda etapa. O segundo tempo começou com o placar de 10 x 7 desfavorável para o time de Louveira. As duas equipes tentavam um jogo de chutes visando ganhar território. O tempo foi passando e nada dos Wally’s conseguirem furar o bloqueio armado pelos donos da casa. A situação ficou ainda mais dramática quando a Poli aumentou ainda mais a distância no placar: penal convertido e 13 x 7 para os paulistanos.

Porém, enquanto o resultado se encaminhava para mais uma derrota diante do algoz que já  havia derrotado os listrados no primeiro turno, o centro Acácio mostrou toda a sua agilidade ao recuperar a bola - após um ruck de ataque mal sucedido da Poli- e correr 60 metros para anotar o try. Virada heroica: 14 x 13 para os listrados e muita festa entre os atletas louveirenses.

Com esta vitória o Wallys se manteve na briga pelo título do campeonato e pela tão sonhada vaga na primeira divisão do Rugby paulista.

Copa São Paulo de Rugby 2013 - Série B [+]

Posição