Desenvolvimento Urbano | 13/05/2024

Fonte provisória de água já está em funcionamento na Praça da Bica a partir desta segunda-feira (13)

A Prefeitura construiu em alvenaria uma nova fonte com 3 bicas para o abastecimento da população, que está na praça, em frente ao estacionamento da Rua Anderson Marques; a intervenção no local é necessária por conta das obras de revitalização da praça; portanto, a bica de pedra não estará mais acessível à população

Com a Praça da Bica interditada devido às obras, a Prefeitura construiu uma nova fonte provisória de água para abastecimento da população, e que já está em funcionamento nesta segunda-feira, 13 de maio. A fonte está na praça, em frente ao estacionamento da Rua Anderson Marques. Construída em alvenaria, a fonte possui 3 bicas, e atenderá a população até que as obras da praça estejam concluídas. Assim, a antiga fonte de pedra até então existente será demolida.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza uma revitalização completa na Praça da Bica, inclusive com uma fonte nova e definitiva, que já está em construção, e que será adequada para o abastecimento, até mesmo com cobertura. E ao lado da nova bica será instalada uma fonte luminosa e interativa a compor o visual da praça.

No canteiro de obra grande parte da nova bica já está construída; as equipes constroem a caixa de máquina onde serão instalados os equipamentos para a fonte interativa; e também seguem em construção os sanitários e camarim do espaço de apresentação; também avança a fundação para construção da concha acústica, que será um novo e importante equipamento cultural para a cidade e, em especial, para os moradores do Bairro Santo Antônio e região.

Além da concha acústica, que terá arquibancada para acomodar a plateia, camarim e sanitários, a nova bica e a fonte interativa luminosa que irá compor o ambiente, juntamente com o paisagismo, a praça terá também, na parte superior do terreno, um novo playground com brinquedos adaptados para crianças com deficiências.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras na Praça da Bica têm como objetivo cumprir o compromisso da atual gestão de aprimorar os espaços públicos de Louveira e entregar à população locais revitalizados, mais iluminados para mais segurança dos frequentadores e com acessibilidade.