Esporte, Lazer e Juventude | 06/08/2025
Final de semana esportivo tem entrega de faixas no Karatê e vitória no Vôlei Masculino da Prefeitura de Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promoveu mais um final de semana de conquistas e momentos marcantes nas modalidades oferecidas pelas escolas esportivas municipais.
No último domingo (3), foi realizada a cerimônia de entrega de faixas da modalidade Karatê, com a presença de 70 alunos, entre os 102 selecionados e aprovados nas avaliações realizadas em maio. A troca de faixas representa o avanço técnico e disciplinar dos alunos, que com muito entusiasmo e alegria subiram mais um degrau em sua trajetória esportiva.
O professor Roberto Alves, faixa preta 5º Dan e responsável pela modalidade, agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes pela organização do evento e destacou o comprometimento dos alunos ao longo do processo.
No sábado (2), o time de vôlei masculino de Louveira brilhou em quadra e venceu por 3 sets a 0 (25x20, 25x13 e 25x23), com grande atuação coletiva. O destaque da partida foi Enzo Colasanta, que teve desempenho sólido em praticamente todos os fundamentos. A linha de passe formada por Victor Possi e Kaique Goes garantiu estabilidade ao time, permitindo ao levantador Lucas Bastos distribuir o jogo com eficiência.
Nos ataques e saques, Lucas Mello foi um dos destaques, ao lado de Gustavo “Alemão” Ramalho, forte nas viradas de bola, e dos centrais Pedro Celestino (Peu) e JP, que dominaram o bloqueio e as bolas de primeiro tempo. As inversões e substituições com Felipe Franco, Guilherme Hass e Caio também surtiram ótimo efeito, mantendo o ritmo e a intensidade da equipe.
Com esse resultado, Louveira ocupa o 3º lugar na classificação geral, mesmo com dois jogos a menos em relação aos líderes. A equipe volta à quadra no próximo sábado, às 16h, em Paulínia, em busca de mais uma vitória.