Educação | 20/12/2021

FIM DE ANO - Educação promove evento para fechar ano letivo de profissionais das redes municipal, estadual e privada

Ação contou com a participação especial do humorista Diogo Almeida, com o espetáculo de stand up Vida de Professor

Cerca de 1,2 mil pessoas, entre funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Louveira e das redes estadual e privada do município, participaram na noite da última sexta-feira (17) do evento de encerramento do ano letivo de 2021. A ação especial, realizada no Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro, contou com a participação do humorista Diogo Almeida, com o espetáculo Vida de Professor. 

Durante o evento, a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, fez questão de agradecer a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação durante o ano. 

"Esse foi um ano difícil para todos nós. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, o que nos impôs incontáveis desafios. Tenho absoluta certeza de que só foi possível superá-los porque estivemos juntos, unidos com foco no mesmo objetivo: levar educação de qualidade para os nossos alunos. Por isso, agradeço a cada um de nossos colaboradores, por toda a dedicação, pela garra e pelo compromisso", afirmou.     

O evento também contou com a presença do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, e de secretários municipais. 

Vida de Professor

Em 80 minutos de show, o comediante faz um raio x do cotidiano da vida dos professores e de quem convive com eles. Relata, de maneira inusitada e engraçada, as situações que envolvem os docentes e demais profissionais ligados à educação. Tipos de professor, tipos de aluno, relacionamento amorosos e conjugal, a sala dos professores como ambiente de interação, os pais dos alunos, relação entre os professores a coordenação pedagógica, entre outros assuntos você encontra em Vida de Professor.

Diogo Almeida

Diogo Almeida é Formado em Rádio e TV e jornalismo. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de ter atuado na coordenação pedagógica. Foi casado com uma professora, o que contribuiu, também, para a sua afinidade e identificação com a vida dos professores.

Começou sua carreira no humor em Curitiba, onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up. Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada nos vídeos. Hoje, os vídeos ligados à educação somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Se apresenta nas casas mais tradicionais de stand up do país, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills, Etc