Esporte, Lazer e Juventude | 03/06/2015

Festival de Vôlei e Basquete incentivam as crianças

Volei

Além de divulgar a modalidade, os festivais tem o objetivo de criar uma interação entre as crianças das escolas

No último sábado, 30, foi realizado pela Secretria de Esporte, Lazer e Juventude, no ginásio poliesportivo do Bairro Jardim Esmeralda, o tradicional Festival de Basquete da cidade, que contou com a participação de 70 crianças e adolescentes em várias faixas etárias.

O evento foi coordenado pela ex-atleta olímpica Helen Luz, que realiza um excelente trabalho pela cidade, incentivando as crianças a praticar exercício físico, ao lado do Professor Octávio Lafiaccola.

Já no domingo, 31, a Prefeitura pela Secretaria de Esporte, lazer e Juventude promoveu no Ginásio do Ceil, o 10º Festival de Mini Vôlei que contou com a participação de sete cidades: Cabreúva, Campo Limpo, Caieiras, Colégio Leonardo da Vinci, Franco da Rocha, Itupeva e Louveira, cidade sede. O evento contou com a participação de 170 inscritos.

Fundado pelo Professor Alexandre Caodalio em 2006, o Festival de Mini Vôlei vem se destacando no cenário regional, onde muitas cidades aderiram ao festival iniciado na cidade.

Segundo o treinador Alexandre Caodálio, o principal objetivo do festival foi integrar as crianças à prática de atividades físicas, além de divulgar a modalidade na cidade e estimular ainda mais os jovens atletas.