Esporte, Lazer e Juventude | 02/09/2015

Festival de Capoeira reúne cerca de 120 alunos

Capoeira

Nos dias 29 e 30 de agosto a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o professor de capoeira Claudio Sena realizaram o 13º Exame de Graduação de Capoeira, com oficina de berimbau e caxixi.

Aconteceu no ginásio do Jardim Esmeralda e reuniu cerca de 120 alunos que trocaram de cordas (elevando o nível da modalidade), teve a presença de mestres de várias regiões como Campinas, São Paulo, Itatiba, Vinhedo, Valinhos, Itupeva entre outros. Todos participaram de oficinas de berimbau e caxixi, os alunos aprenderam a fabricar os dois instrumentos mais utilizados na capoeira.

No dia 30, foi entregue os certificados de graduações para todos os alunos da escolinha de capoeira de Louveira, este evento ocorre todo ano comandando pelo professor Claudio Sena.