Esporte, Lazer e Juventude | 03/12/2015

Festival de Basquete e Handebol acontece neste sábado

As duas modalidades são oferecidas nas escolinhas mantidas pela Prefeitura de Louveira

As crianças que participam das escolinhas de Basquete e Handebol oferecidas através da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira poderão se reunir no próximo sábado, 5. Um festival acontece na quadra poliesportiva do Bairro Jardim Esmeralda, a partir das 8h, na modalidade nasquete e, às 15h, para os que jogam handebol.

Nos festivais haverá jogos amistosos e várias brincadeiras para as crianças e adolescentes . Os professores também estarão à disposição para quem quiser saber mais sobre as modalidades. O time de basquete fará jogos contra a cidade de Itupeva, que vem até o Jardim Esmeralda para participar do encerramento anual das escolinhas.

Handebol conquista medalha na Liga Paulistana

Ao longo de 2015, o Handebol de Louveira participou da Liga Paulistana nas categorias menores masculinas e femininas. O torneio iniciado em março conta com as tradicionais equipes do Handebol Brasileiro como o ‘Clube Pinheiros de São Paulo’ e a litorânea equipe do ‘Guarujá’.

Com uma campanha de sucesso ao longo de todo o torneio, as equipes mirins de Louveira masculina e feminina, com idades entre 11 e 12 anos, conquistaram no último domingo, 29 de novembro, a terceira posição no torneio, ficando com a medalha de bronze nas duas categorias.

“Foi uma conquista que demonstra todo o apoio que a Secretaria de Esporte de Louveira tem com o Handebol na cidade” disse a técnica Suelen. E reforçou ainda que sem a dedicação e vontade apresentada pelos alunos ao longo do torneio, esta conquista não seria possível.