Esporte, Lazer e Juventude | 10/12/2015

Festivais encerram ´escolinhas´ de basquete e handebol

Cerca de 100 crianças e adolescentes estiveram no Jardim Esmeralda no último sábado para praticar esporte e se divertir

Durante todo o último sábado (5), as crianças e adolescentes que participam das escolas de Basquete e Handebol oferecidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira puderam jogar e se divertir na quadra do Jardim Esmeralda - nos dois períodos aconteceram jogos e interações. Os festivais reuniram cerca de 100 alunos.

Handebol

No Handebol foram disputados jogos em três categorias: mirim masculino, mirim feminino e "infantil e cadete" com times mistos. A professora Suelen gostou de fazer o festival de encerramento das atividades das escolas. “As crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de uma competição na sua própria cidade, sendo que fazemos também premiações com troféus de artilheiro e goleiro menos vazado, medalhas de 1º lugar, 2º lugar e entre outras. O evento foi muito bom” afirma.

Basquete
Já no Basquete, foi a primeira vez que Louveira jogou contra a cidade de Itupeva. Foram disputados vários jogos em três categorias: sub 11 (misto) sub 12 e sub 13. Segundo a professora Helen LuzF foi a oportunidade que os alunos tiveram de mostrar o que aprenderam durante todo o ano. “O evento foi bastante produtivo eu e o Professor Octávio ficamos bastante satisfeitos com o desempenho dos nossos alunos. Agradecemos o apoio quê recebemos da secretaria de esportes que presenteou a todos com uma medalha de participação” comenta.