Esporte, Lazer e Juventude | 25/06/2013

Festivais de bocha, malha e xadrez reúnem dezenas de participantes no Jardim Esmeralda

Foto: Divulgação / PML

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira realizou no último dia 23 de junho diversas competições esportivas no núcleo poliesportivo do Jardim Esmeralda. Os ‘festivais’ de Bocha e Malha, Tênis de Mesa, Dama e Xadrez, organizados pela primeira vez no bairro, atraíram dezenas de participantes e deram mais uma amostra da diversidade de modalidades esportivas oferecida pela Prefeitura.

As competições de Damas, Xadrez e Tênis de Mesa foram realizadas no Ginásio Poliesportivo, enquanto que, ao lado, nas canchas recém-inauguradas, aconteciam os festivais de bocha e malha.

Para o prefeito Junior Finamore, a realização dos festivais é uma forma de valorizar e divulgar esportes que geralmente são menos praticados, com a finalidade de atender a todo o tipo de público. “É necessário investir em uma grande diversidade de esportes, para atingirmos o nosso objetivo de sempre aumentar a quantidade de praticantes de atividades saudáveis e promover, também, maior interação social entre os moradores”.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão, também destacou a iniciativa de investir na diversidade esportiva e afirmou ainda que “a secretaria está estruturando as modalidades que já oferecidas e inserindo outras, como o tênis de mesa, o xadrez e damas”, concluiu.

Confira os resultados:

Damas até  13 anos