Educação | 04/07/2013

Festa Junina é comemorada com quadrilha nas escolas municipais

Foto: Divulgação / PML

As comemorações juninas nas unidades municipais de ensino de Louveira tiveram início do mês de junho e vão até nesta quinta-feira, dia 04/07.  As festividades estão sendo prestigiadas pela primeira-dama Marlene Montelato Finamore, pela vice-Prefeita Neusa Orestes e pela secretária de Educação Letícia Serpa.

Para a secretária Letícia Serpa, o arraial além de promover a maior animação, as performances prestam homenagens às tradições do povo do sertão “É ao mesmo tempo diversão e aprendizado cultural”, revelou. A primeira dama Marlene Finamore, ficou muito contente com os resultados das apresentações das quadrilhas “As crianças se sentem valorizadas e motivadas a aprender mais sobre a rica cultura nordestina. Todas as apresentações foram belíssimas”, declarou.

As atividades típicas caipiras contam com o envolvimento de todos os estudantes, professores, diretores e coordenadores.  Muitos pais, amigos e familiares dos alunos tem prestigiado as festas das escolas.

O encerramento das apresentações acontece nesta quinta-feira, no período da manhã, no Ceci Paraíso do Saber (às 8h30), CECI Mundo Maravilhoso (às 9h) e CECI Herdeiros do Futuro (às 9h). No período da tarde, as apresentações serão as 14h, no CECI Mundo Maravilhoso e 14h30 no CECI Herdeiros do Futuro.