Cultura & Eventos | 23/08/2017

Festa das tradições nordestinas tem início dia 2 de setembro

Festa Nordestina

Evento segue até o dia 10 de setembro e tem entrada gratuita todos os dias. Festa terá barracas com comidas típicas e diversos shows

A 5ª edição da Festa das Tradições Nordestinas acontece a partir do sábado (2 de setembro), em Louveira e segue até o dia 10. Com entrada gratuita, o público poderá encontrar durante os dias de festa barracas com comidas típicas e intervenções culturais e artísticas, como apresentações de cordel.
A festa acontece na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 01) e para o primeiro final de semana a Secretaria de Cultura preparou atrações como Célio Nordestino, Bastião, Serelepe e Rastapé a partir das 15h30 no sábado. Já para o domingo (3) o local contará com atrações a partir das 11h com Rivas Forró, Louveira Big Band, Tiziu do Araripe, Pífanos de Caruaru e Bernadete França.

Além do palco principal, o evento terá ainda uma variedade de comidas típicas do nordeste como o tradicional baião de dois, buchada de bode, acarajé e tapioca. Para o público que pretende aproveitar a festa para fazer compras, também haverá barraca de artesanato.

A Festa Nordestina é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira e a expectativa da organização é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo local durante os dois finais de semana de evento. “A festa Nordestina já é esperada pelo público da cidade e estamos trabalhando para que saia tudo perfeito e que todos os presentes possam se divertir”, comenta Maurício Carrasco – Secretário de Cultura e Eventos do município.

Serviço
5ª Festa de Tradições Nordestinas
Quando: 2, 3, 9 e 10 de setembro
Onde: Área de Lazer do Trabalhador
Endereço: Rodovia Romildo Prado, km 1, Louveira
Entrada: gratuita