Cultura & Eventos | 08/08/2014

Festa da Abadia segue até dia 24

abadia

Organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Louveira, a Semana Ítalo Louveirense foi realizada nesta quinta-feira. O evento aconteceu no bairro da Abadia e teve como atrações o coral local, a Corporação Musical Progresso Louveirense e o cantor de músicas tradicionais italianas Giuseppe D’Amatto.

A Semana Ítalo Louveirense faz parte do calendário oficial do município desde 1997 e foi instituida para valorizar a cultura dos imigrantes italianos que deram origem a Louveira. Junto a este evento, é realizada anualmente a tradicional Festa da Abadia, que chega à sua 64ª edição e oferece uma vasta programação musical, religiosa e recreativa. “A festa só é um sucesso graças ao envolvimento da comunidade local e por oferecer um ótimo ambiente de convívio familiar”, declarou o secretário de Cultura, Edilson CaldeiraÇ.  “A todo este povo italiano devemos aplausos e agradecimentos, pois com seu trabalho e suas mãos calejadas colaboraram desde o início para o progresso de nossa cidade”, finalizou o secretário.

CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES:

Festa da Abadia

Programação Artística da Festa:

Dia 09/08 – Fogaum e Biasi

Dia 10/08 – Banda Reprise Inédita

Dia 16/08 – Mistura Acústica

Dia 17/08 – Tona e Alaor

Dia 23/08 – Bruno e Gustavo

Dia 24/08 – Rota 71

*Aos sábados a partir das 21h e aos domingos, a partir das 15h.

Programação Religiosa –

Dia 9 (Sábado) às 18h: Missa em homenagem ao dia dos pais.

Dias 12, 13 e 14 às 19h30: Triduo.

Dia 15 às 18h30: Procissão e missa solene a Nossa Senhora da Abadia.

Dia 16 e 23 (Sábados) às 18h: Missa.

Dia 24 (Domingo) Às 10h: Missa em Italiano com o Padre Ivan e o Coral Nossa Senhora das Vitórias.

Programação Festiva –

Sábados das 18h às 22h / Domingos das 10h às 16h.

Dia 17 (Domingo): 16ª Desfile de Cavaleiros, saída às 10h da Assoc. Equestre de Louveira.