Esporte, Lazer e Juventude | 01/10/2013

Ferroviário vence Viracopos e é campeão da 1ª divisão do Amador

Foto: Divulgação

O time do Ferroviário conquistou o título da primeira divisão do futebol amador de Louveira, após vitória sólida por 3 a 1 diante do Viracopos na manhã do último domingo (29 de setembro), no Estádio Municipal Vice-Prefeito José Silveira Nunes. Com o triunfo na grande final, o rubro-negro louveirense ficou com a taça, já que a primeira partida havia terminado em 2 a 2.

Com o resultado acumulado de 5 a 3 para o Ferroviário, curiosamente o duelo entre os dois goleiros menos vazados da competição – Cocão (Ferroviário) e Buga (Viracopos) - terminou com chuva de gols, levantando o público presente.

“Hoje (domingo) é um dia de muita festa para o futebol louveirense. A partida final refletiu a qualidade de todas as equipes que disputaram as três divisões do futebol amador”, disse o prefeito Junior Finamore. “É uma honra poder ajudar na realização de um campeonato tão importante para a cidade”, acrescentou.

Após a vitória, o capitão do Ferroviário falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time até chegar ao título. “O campeonato foi muito difícil. Houve uma hora em que a equipe desanimou, mas conseguiu ganhar força na reta final e ‘daí’ ninguém tirou a vitória da gente”, afirmou.

Os gols do ‘Ferrô’ foram assinalados por Kayoá, César e Siri. Já Carlos Alexandre foi quem marcou o gol de honra do Viracopos.

Arbitragem ‘profissional’

A partida final foi apitada pelo experiente Paulo César de Oliveira, árbitro da Federação Paulista de Futebol com diversas partidas nacionais e internacionais no currículo. Para ele, apitar um jogo de campeonato amador representa uma ‘volta – momentânea - às origens. “Comecei a minha trajetória em 1991 apitando o campeonato amador de Cruzeiro, onde ganhei muita experiência para conseguir se tornar árbitro de grandes campeonatos nacionais e internacionais”, conta. “Por isso sou muito grato às competições amadoras e é sempre um prazer fazer parte de uma final e reviver esta experiência”, enfatizou.

3º lugar

No jogo preliminar, o Super Vulcão venceu o Juventude por 4 a 2 e ficou com o bronze. Os Gols do ‘Vulcão’ foram marcados por Luciano, Felipe, Daniel e Wilian. Claiton e Gonçalo descontaram para o Juventude.

Resultados:

Disputa de 3º Lugar

Super Vulcão 4 x 2 Juventude

Gols S. Vulcão - Luciano, Felipe, Daniel e Wilian

Gols Juventude - Claiton e Gonçalo

Final

Viracopos RH 1 x 3 Ferroviário

Gols Viracopos - Carlos Alexandre

Gols Ferroviário - Kayoá, César e Siri

Artilheiro -  Ronaldo (Juventude)

Goleiros Menos Vazados - Cocão (Ferroviário) e Buga (Viracopos)

Arbitragem da Partida - Experiente Paulo César de Oliveira, árbitro da Federação Paulista de Futebol.