Esporte, Lazer e Juventude | 06/03/2023

Ferroviário é Pentacampeão na 18° edição da Copa Louveira de Futebol Amador 2023

A Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou na manhã de domingo (05) a Final da 18º edição da Copa Louveira de Futebol Amador 2023, no Estádio Municipal, com a vitória, nos penaltis, da equipe Ferroviário. A Final faz parte da programação especial de aniversário dia 58 anos da cidade neste mês de março.

O grande campeão foi o time do Ferroviário FC. Em um jogo bastante disputado, o Ferroviário FC venceu o Vila Telamar por 4 x 3 nos pênaltis e sagrou-se Pentacampeão.

“Estou muito orgulhoso desses times e quero parabenizar todos os envolvidos, tanto os que jogaram quanto os que organizaram. Estão de parabéns! ”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O jogo contou com um público de mais de 1.500 pessoas e, mesmo com essa quantidade, não ocorreu nenhum tumulto ou confusão. Foi disponibilizado uma estrutura ampla, com o objetivo de proporcionar conforto e segurança ao público presente, assim como atletas, comissão técnica, dirigentes, autoridades e organização.

Os árbitros da partida foram Guilherme Nunes de Santana o árbitro principal - CBF, Izabele de Oliveira, Assistente 1 - CBF, Juliana Vicentin Esteves, Assistente 2 – CBF, Humberto José Júnior, 4º Árbitro – FPF e Danilo Nogueira da Silva, 5º Árbitro – FPF.

A defesa menos vazada foi para o time do Ferroviário; o artilheiro do campeonato foi Paulo Marciano Gomes da Silva Félix (Paulinho), com 5 gols, do Super Louveira.

“ Foi um jogo incrível com muito empenho das equipes. Agradeço o esforço desses jogadores que sempre procuram apresentar um trabalho excelente, meus Parabéns ao time do Ferroviário que agora é Pentacampeão. Agradeço a Secretaria de Segurança através da Guarda Municipal deu um show de preparo durante todo o evento, orientando a população e as torcidas de ambas as equipes que prestigiaram a partida, onde não tivemos nenhum tipo de ocorrência” declarou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.