Assistência Social | 18/11/2019

Feira Solidária da Prefeitura de Louveira contribui na renda familiar

feira solidária

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura realiza ações de inclusão produtiva com objetivo de contribuir no desenvolvimento sustentáveis das famílias com alternativas de geração de renda.

Na manhã do domingo (10), uma técnica da Assistência Social participou da ação do Sesc Campinas “Nós: Criação, Trabalho e Cidadania” com o bate papo sobre Economia Solidária compartilhando experiências do campo social de Louveira, trabalho coletivo, geração de renda e desenvolvimento comunitário.

Feira Solidária

Uma das vertentes da ação social louveirense é a Feira Solidária, com o objetivo de gerar emprego e renda para famílias.

A feira conta com a venda de chocolates artesanais, artesanato com laços
de cabelo, aromatizador de ambiente, capuccino artesanal entre outros
produtos. A renda é revertida diretamente os produtores.

A iniciativa da prefeitura com a Feira Solidária tem transformado a realidade de muitas famílias, como da Izildinha Aparecida Predi Silva, que vende aromatizador de ambiente. ”A iniciativa da Prefeitura é muito boa e principalmente em ceder o espaço para nós. Temos o nosso grupo há 5 anos”.

O evento acontece toda segunda terça-feira do mês na Secretaria de Assistência Social, localizada na EUA Ercília Martins Cruz, 84, Centro e todo terceiro sábado do mês na Estação Ferroviária.