Segurança | 10/01/2023

Fase de testes de atendimento no Poupatempo de Louveira começa no próximo dia 18

Prédio onde funciona o Detran está sendo adaptado para receber os novos serviços.

A Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Segurança, trabalha, nesta semana, na fase final da obra de adequação do prédio que atualmente oferece os serviços do DETRAN-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) para abrigar uma nova Unidade do Poupatempo do Estado de São Paulo. A unidade é integrada ao prédio do Detran.SP que está localizado R. Euríco Dutra, 27 - Jardim Niero e entrará em fase de testes de atendimento do Novo Poupatempo Louveira já no próximo dia 18 de Janeiro. Também no mesmo prédio funcionará a Junta Militar da cidade.

O prédio está passando por várias benfeitorias para instalação dos equipamentos eletrônicos digitais de atendimento, troca de móveis, adequação da área de atendimento presencial e do estacionamento, para receber a unidade que tem o apoio da Prodesp Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

“O nosso propósito é facilitar e agiliar os serviços que muitas vezes os moradores de Louveira tem que ir até Campinas ou Jundiaí para conseguir tirar documentos e outros serviços”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O Poupatempo Louveira terá capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, com serviços presenciais de solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), serviços do Detran.SP, do Procon, da CDHU, certidões negativas de imóveis e outros, além da disposição de totens para realização de serviços eletrônicos, sem a necessidade de aguardar um atendente.

“Estamos em um momento de estruturação dessa unidade e em fase de implantação. Logo estarão atendendo todas as demandas de serviços que são oferecidos pelo Poupatempo”, disse o Secretário de Segurança, dr. Osvaldo Cândido.

Outros serviços são disponibilizados de forma online, como: segunda via e renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, e outros, permitindo que o indivíduo tenha acesso às suas necessidades no conforto da sua casa e com toda assistência virtual. Atualmente, são mais de 200 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens.