Cultura & Eventos | 15/05/2023

Family Cirkus foi sucesso total na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

O circo atraiu mais de 13 mil pessoas com apresentações gratuitas durante a Festa; ainda, tem sido realizado apresentações para os alunos da Rede Municipal de Ensino

Sucesso entre crianças, jovens e adultos. O circo, que era facilmente avistado por quem passava ao redor da Área de Lazer do Trabalhador durante os sete dias de festa da 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui, foi um dos locais mais visitados e que teve elogios de todas as idades. Todo iluminado e com uma atração especial uma hora antes de cada espetáculo, a Carreta playground para a diversão das crianças, o Family Cirkus atraiu mais de 13 mil pessoas com apresentações gratuitas durante os dias da festa e, ainda, é um espaço em que a Prefeitura tem levado os alunos da Rede Municipal para assistirem as apresentações.

“O Family Cirkus teve casa cheia em todas as apresentações, com destaque para a inclusão. Foram realizadas as apresentações regulares durante a festa, agora com as crianças da nossa rede de ensino e, ainda, uma sessão especial para as crianças que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Autismo” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Só durante a 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui o circo realizou 17 sessões, com a duração de 1h30 e contou com 8.500 espectadores, esse número representa apenas os assentos, não foi contabilizado o número de pessoas que assistiram o espetáculo em pé. Já nos passeios realizados pela Rede Municipal de Louveira, foram realizadas 14 sessões com 5.113 crianças. Além dessas 31 sessões, foram realizadas mais duas: uma especial para a Entidade Social Cielo (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira) e outra especial para crianças com autismo acompanhadas pelo Centro de Referência do Autismo de Louveira

Talita e Marcos, responsáveis pelo Family Cirkus comentam a trajetória sobre a festa da Uva “Ficamos muito honrados em participar da Festa da Uva de Louveira trazendo alegria para população apresentando um espetáculo feito da nossa família para tantas famílias” e também sobre a inclusão com a apresentação do Autista Artista Lukinha “Apresentar a inclusão na prática com nosso Autista Artista Lukinha que foi um verdadeiro incentivo, recebemos vários depoimentos de mamães que trouxeram seus filhos autistas que se sentiram representados e fizeram parte do nosso espetáculo dançando e cantando com a gente, isso é maravilhoso, sentimento de dever cumprido”.

Sobre as apresentações realizadas para as crianças da Rede Municipal de Louveira, o Family Cirkus contou: “A Prefeitura de Louveira teve a excelente iniciativa de trazer as crianças da rede municipal de ensino para assistir nossos espetáculos durante a semana em horários de aula, dando a oportunidade para que todas as crianças tenham acesso a um espetáculo feito especialmente para elas” e encerram com uma mensagem de carinho “Esperamos ter plantado sementinhas de amor em cada coração”.