Esporte, Lazer e Juventude | 26/05/2022

EXERCÍCIOS - Dia do Desafio reúne cerca de 6 mil participantes para prática de atividades físicas em Louveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira realizou diversas atividades pela cidade e mobilizou moradores de diversas faixas etárias.

Cerca de 6 mil pessoas participaram, na última quarta-feira (25), da 28ª edição do Dia do Desafio em Louveira. Este ano, a campanha de incentivo a prática esportiva trouxe como tema “Atividade Física: Bom para mim! Bom para todos!” e foi realizada em cidades de diversos países ao redor do mundo.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude coordenou a programação. Com o objetivo de estimular as pessoas na busca por uma vida ativa e saudável, durante todo o dia, educadores físicos organizaram atividades esportivas para todas as faixas etárias no Paço Municipal (ginástica laboral), na Área de Lazer do Trabalhador (ginástica dançante), no Jardim Esmeralda (zumba), na Estação Ferroviária (condicionamento físico e zumba) e nas escolinhas de esporte.

Nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Louveira os professores prepararam atividades funcionais e alongamento para os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Participaram das atividades os alunos do Ceil Centro, Ceil Bairro, EMEB Frederico Pagotto, EMEF Melissa Sicalhoni, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra e EMEF Ângelo Argenton Filho.

A população também participou das atividades e compartilhou nas páginas da Prefeitura de Louveira nas redes sociais. Os moradores tiveram acesso as aulas de ginástica dançante e zumba, ao festival de futsal, e também fizeram alongamento e condicionamento físico.