Saúde | 06/02/2023

Exames de radiografia passam a ser realizados sem necessidade de agendamento a partir desta segunda-feira (6)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os exames de Raio X passam a ser oferecidos por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio, com atendimento por ordem de chegada, a partir desta segunda-feira (6). O paciente, com a solicitação médica do exame de Raio X em mãos, será encaminhado diretamente para o Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira (CEDIL) para realização do exame.

"Priorizando a qualidade de vida e saúde dos moradores, promovemos o acesso imediato sem a necessidade de agendamento. Essa é uma ferramenta muito importante principalmente para aqueles que precisam realizar exames de urgência” disse o prefeito Estanislau Steck.

No período de dois anos, o número de exames de radiografia ofertados aumentou em 143%. Em 2022,  entre os meses de julho a dezembro, 4.604 exames foram realizados, enquanto no mesmo período de 2020 o número foi de 1.896

"Essa atualização no sistema de agendamento de exames é de muita importância e foi decidida pensando na demanda da população, para que todos os Louveirenses tenham acesso aos exames se adequando aos horários que não afetem o cotidiano”, disse a Secretaria de Saúde Márcia Bevilacqua.