Esporte, Lazer e Juventude | 05/12/2022

Eventos esportivos agitam final de semana em Louveira

Entre os eventos, que teve a presença do prefeito Estanislau Steck, destacam-se o Festival de Capoeira, Final do Projeto Cesta de Três, Quadrangular do Voleibol Feminino e Final da Copa Amizade de Futsal.

Neste último final de semana (3 e 4), o prefeito Estanislau Steck participou de uma extensa programação de Esportes de Louveira, acompanhado do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

No sábado (3), acompanharam o 1º Festival e Workshop de Capoeira, no Complexo Terra da Uva. “O evento foi coordenado pelo Mestre Claudinho Sena e sua esposa, a Contramestra, Rosa Sena, que têm feito um trabalho muito importante em Louveira”, comentou o prefeito.

O segundo evento, foi o encerramento do Projeto Cesta de Três, conduzida pela Campeã Mundial de Basquete, Helen Luz, e pelo Coordenador, Professor Octávio, que vem fazendo um brilhante trabalho em nossa cidade a vários anos.
O evento contou com a participação dos alunos dos três núcleos, uma parceria entre a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Educação e Projeto Cesta de Três.
 “Eles concluíram o trabalho com mais uma turma em Louveira este ano. As ações de convivência, respeito e prática de basquete de alto nível são feitas em três núcleos: Melissa, Odair Montellato e Vila Pasti”, afirmou o prefeito.

Logo após, seguiram para o vôlei feminino, esporte que vem se destacando na nossa cidade, quatro equipes formadas por alunas da Escolinha de Esporte dos núcleos Centro e Bairro, disputaram o quadrangular no Ceil Centro. O 1º lugar ficou com a equipe The Winx, o 2º lugar com Cavalli e o 3º lugar com Fênix e Saiph. Pela primeira vez no esporte da cidade foi formado uma equipe profissional, que vem levando o nome de Louveira em competições de nível nacional, como foi a participação na Superliga C, mostrando o incentivo que a dado pela Administração Municipal as atividades esportivas, físicas e de lazer.

Também prestigiou a 1ª Copa de Handebol, onde a equipe juvenil conquistou o título. Louveira ficou campeã das cidades do interior sem perder nenhum jogo. “É extremamente gratificante ver a evolução dos nossos meninos. Inclusive Louveira foi a única cidade que não contou com atletas federados, o que valoriza ainda mais o empenho dos jogadores e o trabalho desenvolvido pelos profissionais”, disse o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

E para fechar o final de semana, o prefeito Estanislau acompanhou a final da Copa da Amizade de Futsal – Categoria Menores, no Ceil Bairro Santo Antônio. Além dos jogadores de Louveira, participaram representantes de Vinhedo, Valinhos e Itupeva. Louveira venceu nas categorias Sub-10, e Sub-12. Durante os jogos, também tivemos vacinação contra a covid-19.

“O esporte é fundamental para saúde física e mental. Vamos continuar valorizando todas as competições para estimular as práticas em todas as idades!”, disse o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.